Alemão comentou a iminente transferência do sueco do Sporting para o Arsenal

Arsenal vence Milan e adeptos... já festejam à Gyokeres

'Gunners' derrotaram Rafael Leão e companhia em jogo de pré-época, numa altura em que o avançado sueco está cada vez mais próximo de trocar o Sporting pelos londrinos

Ainda sem Viktor Gyokeres, o Arsenal derrotou o Milan, que contou com Rafael Leão, por 1-0, em jogo de preparação realizado em Singapura, onde as duas equipas estão a fazer os estágios de pré-temporada. 

O único golo da partida foi apontado por Bukayo Saka, à passagem do minuto 53. Kiwior cruzou de pé esquerdo e o internacional inglês, sem marcação, encostou para o fundo das redes. 

Além do jogo, outro dos destaques foi para um momento nas bancadas em que um adepto vestido com a camisola dos gunners fez a máscara, festejo icónico de Viktor Gyokeres. Refira-se que o acordo entre Sporting e Arsenal para a transferência do internacional sueco está praticamente fechado.  

Após intensas negociações, Arsenal e Sporting chegaram a uma base de entendimento que previa o pagamento de 63,5 milhões de euros, mais 10 milhões por objetivos. O entendimento só foi possível porque o empresário do avançado sueco, Hasan Cetinkaya, abdicou dos 10 por cento de comissão a que teria direito: aproximadamente sete milhões de euros. 

Por esta altura, o departamento jurídico do Sporting, com a proposta aceite, já está a analisar toda a documentação para aferir está tudo conforme em termos legais, existindo a expectativa de que este processo fique encerrado.