Argentina: quatro jogadores suspensos após acusação de violação
Sebastián Sosa, José Florentin, Braian Cufré e Abiel Osorio foram detidos esta segunda-feira após comparecerem num tribunal para responderem à acusação de abuso sexual de que foram alvos. A decisão foi tomada após a vítima, uma jornalista de 24 anos, também ter falado perante o tribunal.
Como tal, os jogadores ficarão detidos durante 48 horas e o Vélez Sarsfield clube onde jogam, suspendeu os seus contratos, como foi anunciado num comunicado oficial.
«O clube informa que a suspensão do contrato de trabalho dos quatro jogadores foi tratada. Ao mesmo tempo, foi iniciada uma investigação interna para determinar, o mais rapidamente possível, as medidas definitivas a adotar em relação aos quatro jogadores», pode ler-se.
🔵 Comunicado oficial sobre la actual situación de Sosa, Florentín, Cufré y Osorio.
— Vélez Sarsfield (@Velez) March 18, 2024
👩🏻💻 https://t.co/yGchhPh09u pic.twitter.com/E0u5OQoyyx
O jornal argentino Diário Olé afirma que, segundo a denúncia da vítima, esta deslocou-se a um hotel onde estava concentrado o plantel do Vélez para se encontrar com Sebastián Sosa, com quem trocara mensagens nas redes sociais. Foi para o quarto que o jogador lhe indicara, onde foi surpreendida ao ver que outros três atletas estavam presentes.
A mesma fonte acrescenta que a vítima terá bebido umas latas de cerveja antes de se sentir muito tonta e sonolenta. Decidiu então deitar-se numas camas e, enquanto tentava recuperar, terá sido abusada sexualmente. Quando se levantou, saiu do hotel e regressou a casa, fazendo depois a denúncia.