Duelo da LaLiga 2 entre Granada e Maiorca contou com lance muito polémico
Duelo da LaLiga 2 entre Granada e Maiorca contou com lance muito polémico - Foto: IMAGO

Árbitro apita... mas o golo conta: enorme polémica em Espanha (vídeo)

Lance muito contestado pelo Maiorca no embate com o Granada, da segunda divisão

A vitória (2-0) do Granada frente ao Maiorca, no jogo que encerrou a segunda jornada da LaLiga 2, segundo escalão em Espanha, ficou marcada por um lance polémico que resultou no segundo golo da equipa andaluza. Com o marcador em 1-0, um autogolo de Arnau Puigmal, dos visitantes, dilatou a vantagem da turma da casa num momento de enorme confusão.

O lance ocorreu na sequência de um pontapé de canto. Após uma substituição, o árbitro Saúl Ais apitou para autorizar a reposição da bola em jogo, mas o Granada já tinha efetuado o cruzamento. Os jogadores dos insulares pararam, aparentemente por ouvirem o apito, e a bola acabou por ser desviada para a própria baliza por Puigmal. Apesar dos veementes protestos da equipa visitante, o golo foi validado, fixando o resultado em 2-0.

A confusão no relvado estendeu-se ao banco, com Álex Sala e Manu Morlanes a verem o cartão amarelo por protestos e um membro da equipa técnica do Maiorca a ser expulso.

No final do encontro, o treinador Luis García mostrou-se inconformado com a decisão da equipa de arbitragem. «É um pouco inexplicável, sobretudo com a tecnologia que temos, o VAR, o quarto árbitro e os dois assistentes. É uma situação muito clara», afirmou.

O técnico descreveu o momento do lance: «Ele apita depois de uma substituição e não está a olhar. Quando apita, a bola está em jogo e os jogadores pensam que ele apitou uma falta ou algo do género. Todos somos humanos, o árbitro tem personalidade, mas hoje creio que não esteve bem».

Apesar da crítica, o técnico reiterou a sua confiança na arbitragem espanhola, sublinhando que os erros acontecem. «Confio muito na arbitragem espanhola. Creio que há grandes profissionais, mas também se enganam. O árbitro não quer errar e terá uma noite complicada. Entre todos temos de melhorar o futebol espanhol. Pode enganar-se, mas tem de retificar», concluiu.

A iniciar sessão com Google...