Árbitra da final da Champions feminina com forte ligação a Lisboa
A final da UEFA Women's Champions League, que se joga amanhã, sábado, no Estádio José Alvalade, às 17h00, entre Arsenal e Barcelona, vai ser dirigida pela árbitra Coata Ivana Martincic, de 39 anos, que, em declarações à UEFA, revelou ser o ponto mais alto da sua carreira.
«Fiquei sem palavras. Levei algum tempo a processar a nomeação, é o maior momento da minha carreira até agora e é um sonho tornado realidade. Logo depois liguei aos meus pais e a algumas das pessoas que me ajudaram e acreditaram em mim ao longo do caminho. É muito importante ter o apoio dessas pessoas e, realmente, quero agradecer-lhes por isso», realçou.
Curiosa é a ligação da árbitra com Lisboa, como a própria realçou: «Tudo parece começar em Lisboa para mim. O meu percurso na UEFA começou com um curso em Lisboa, quando fui promovido à categoria de elite, o primeiro seminário foi aqui, depois fui escolhida para arbitrar o Campeonato do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia e os preparativos tiveram lugar em Lisboa e agora a final da UEFA Women's Champions League. Não sei o que significa, mas parece que tenho uma ligação muito forte com Lisboa!»
Diga-se que Ivana Martincic terá como assistentes as compatriotas Sanja Rođak-Karsic e Maja Petravic, a 4.ª árbitra é Ivana Projkovska (Macedónia do Norte), enquanto no VAR/AVAR Tiago Martins (Portugal) e Momcilo Markovic (Sérvia).
Sugestão de vídeo: