Arábia Saudita oficializa intenção de receber o Mundial-2034
A Federação Saudita de Futebol oficializou, esta segunda-feira, a intenção de receber o Mundial-2034, tendo enviado uma carta à FIFA. Recorde-se que os sauditas já tinham, na passada quarta-feira, mostrado vontade em organizar o campeonato do mundo de 2034.
«Este é o segundo passo de uma jornada extremamente emocionante em que a nossa nação está a embarcar. Na semana passada, anunciámos as nossas ambições de receber o Mundial-2034 e esta candidatura oficial dá continuidade à nossa caminhada para tornar os sonhos do nosso povo em realidade», pode ler-se, em comunicado.
«A intenção da Arábia Saudita de se candidatar à organização do campeonato do mundo de 2034 é uma novidade histórica e reflete os objetivos do país de desbloquear novas oportunidades no futebol em todos os níveis e o compromisso de apoiar o crescimento do desporto em todos os cantos do planeta», prossegue-se.
Na mesma nota, a Federação Saudita de Futebol revelou que mais de «70 associações membros da FIFA de diferentes continentes já prometeram o seu apoio» à candidatura.
It’s official! We have submitted our Letter of Intent to FIFA for hosting the 2034 FIFA World Cup ✅
— الاتحاد السعودي لكرة القدم (@saudiFF) October 9, 2023
This move marks the first formal step in our bid process and confirms our complete commitment to #Saudi2034. This comes after SAFF received support from over 70 Member… pic.twitter.com/DqieSDVo19