Alphonso Davies falha 'panenka', Uruguai bate Canadá e é 3.º na Copa América
O Uruguai confirmou o terceiro lugar na Copa América. O conjunto de Marcelo Bielsa bateu o Canadá nos penáltis (4-3) depois de um empate a dois golos ao fim dos 90 minutos.
A passe de Sebastián Cáceres, Rodrigo Bentancur marcou o primeiro golo, logo aos 8 minutos, para a Celeste Olímpica.
Así abría Rodrigo Bentancur el marcador para Uruguay 🇺🇾 pic.twitter.com/z6tllImbMd
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 14, 2024
Os canadianos, que jogavam a primeira edição da prova, chegaram ao empate aos 22 minutos. Ismaël Koné, servido por Moïse Bombito na sequência de um pontapé de canto, atirou para a baliza à guarda de Sergio Rochet.
Quelle inspiration sensationnelle du canadien et nouveau joueur de l'OM Ismaël Koné ! Le milieu de terrain permet au Canada d'égaliser face à l'Uruguay (1-1). Suivez la rencontre sur L'Equipe live foot : https://t.co/qDzzXZ0C1Z#lequipeFOOT #CopaAmerica pic.twitter.com/yFcFI46wzg
— L'ÉQUIPE (@lequipe) July 14, 2024
A 10 minutos do fim, Jonathan David, que tinha entrado aos 67 minutos para o lugar de Tani Oluwaseyi, conseguiu uma recarga vitoriosa a um primeiro remate de Koné e colocou o conjunto orientado por Marcelo Bielsa em muitos maus lençóis.
🚨🇨🇦 GOAL | Uruguay 1-2 Canada | Jonathan David
— Tekkers Foot (@tekkersfoot) July 14, 2024
CANADA HAVE TAKEN THE LEAD!pic.twitter.com/x2aGZFQaH9
Luis Suárez, entrado ao intervalo para o lugar do ex-benfiquista Darwin Núnez, conseguiria evitar o desaire já na compensação e obrigar a um desempate por penáltis, com uma finalização simples, após uma jogada do central José María Giménez sobre a direita.
Nos pontapés dos 11 metros, o primeiro a falhar foi Koné, permitindo a intervenção de Rochet. Alphonso Davies tentou depois um panenka e acertou na trave, confirmando o terceiro lugar para a equipa charrúa (4-3).
ALPHONSO DAVIES ATTEMPTS A PANENKA BUT HITS THE CROSSBAR!!!
— Transfer Sector (@TransferSector) July 14, 2024
🥉 - Uruguay 🇺🇾
4th - Canada 🇨🇦
pic.twitter.com/Z1fivv43Ej
Jesse Marsch, selecionador do Canadá, deixou Stephen Eustaquio sentado no banco. El Loco Bielsa fez o mesmo com o sportinguista Franco Israel, mas mais uma vez apostou no antigo menino bonito de Alvalade, Manuel Ugarte, para o onze inicial.