Alexandrina Cruz, presidente do Rio Ave

Alexandrina Cruz: «Investidor está no Rio Ave para ficar»

Presidente do clube sublinhou o compromisso em construir um plantel «altamente competitivo» nos investimentos feitos pelo grupo do magnata grego Evangelos Marinakis

No dia em que Brandon Aguilera se juntou ao plantel do Rio Ave no estágio que a equipa está a realizar em Guimarães, Alexandrina Cruz, presidente do clube, projetou a nova temporada, em declarações à Lusa.

A dirigente sublinhou o compromisso em construir um plantel «altamente competitivo», sublinhando que o novo ciclo desportivo, impulsionado pela venda da SAD ao empresário grego Evangelos Marinakis, também proprietário do Olympiakos e do Nottingham Forest, está assente numa estratégia sólida e visionária. «O plantel está a ser construído para ser altamente competitivo, e é para isso que estamos a trabalhar e a reestruturar-nos em todos os níveis», afirmou a presidente.

Entre os investimentos realizados, destacam-se as obras de recuperação da bancada poente do Estádio dos Arcos, danificada por uma intempérie em março deste ano, e os planos para a construção da bancada nascente, bem como a modernização dos espaços de treino e da academia. Estas melhorias permitirão ao Rio Ave atingir novos patamares de competitividade e estabilidade. «Ninguém investe tanto se não tiver intenções reais de fazer crescer o projeto. Isso reflete como o investidor olha para o futuro do clube», afirmou Alexandrina Cruz.

«O meu objetivo sempre foi procurar um investidor que pudesse garantir o futuro do Rio Ave. Após um ano de preparação e outro de adaptação, estamos prontos para construir e crescer. Há agora um excelente indicador de que o futuro será promissor», destacou Alexandrina Cruz, assegurando aos sócios que o investidor está comprometido e que esta nova fase de investimento representa uma oportunidade única: «Passámos por experiências menos positivas, mas acredito que esta é diferente. Sei que o investidor está cá para ficar.»