Alexandrina Cruz: «Investidor está no Rio Ave para ficar»
No dia em que Brandon Aguilera se juntou ao plantel do Rio Ave no estágio que a equipa está a realizar em Guimarães, Alexandrina Cruz, presidente do clube, projetou a nova temporada, em declarações à Lusa.
A dirigente sublinhou o compromisso em construir um plantel «altamente competitivo», sublinhando que o novo ciclo desportivo, impulsionado pela venda da SAD ao empresário grego Evangelos Marinakis, também proprietário do Olympiakos e do Nottingham Forest, está assente numa estratégia sólida e visionária. «O plantel está a ser construído para ser altamente competitivo, e é para isso que estamos a trabalhar e a reestruturar-nos em todos os níveis», afirmou a presidente.
Entre os investimentos realizados, destacam-se as obras de recuperação da bancada poente do Estádio dos Arcos, danificada por uma intempérie em março deste ano, e os planos para a construção da bancada nascente, bem como a modernização dos espaços de treino e da academia. Estas melhorias permitirão ao Rio Ave atingir novos patamares de competitividade e estabilidade. «Ninguém investe tanto se não tiver intenções reais de fazer crescer o projeto. Isso reflete como o investidor olha para o futuro do clube», afirmou Alexandrina Cruz.
«O meu objetivo sempre foi procurar um investidor que pudesse garantir o futuro do Rio Ave. Após um ano de preparação e outro de adaptação, estamos prontos para construir e crescer. Há agora um excelente indicador de que o futuro será promissor», destacou Alexandrina Cruz, assegurando aos sócios que o investidor está comprometido e que esta nova fase de investimento representa uma oportunidade única: «Passámos por experiências menos positivas, mas acredito que esta é diferente. Sei que o investidor está cá para ficar.»