Alcaraz sofre (e muito) contra Fognini, mas avança em Wimbledon
Carlos Alcaraz teve de suar e muito para evitar uma enorme surpresa e ser afastado por Fabio Fognini na primeira ronda do torneio de Wimbledon. O espanhol, campeão em título, precisou de cinco sets para derrotar o experiente adversário, triunfando com parciais de 5-7, 7-6 (5), 5-7, 6-2 e 1-6, num duelo com mais de quatro horas.
O italiano de 38 anos, 138.º do ranking ATP, competiu pela última vez em Wimbledon. Depois do final do encontro, Alcaraz aplaudiu Fognini, que pediu a camisola ao espanhol para dar ao filho.
O jogo esteve parado devido à indisposição de um espectador nas bancadas. Cerca de 15 minutos depois da interrupção, o adepto foi retirado e a partida foi retomada. Na segunda ronda, Alcaraz, segundo cabeça de série e bicampeão em título, vai medir forças com o britânico Oliver Tarvet, 733.º ATP, que bateu o suíço Leandro Riedi, 503.º, por um triplo 6-4.
O torneio de Wimbledon arrancou esta segunda-feira com milhares de adeptos. A temperatura – 32.º C –, superou os 29,3°C registados no início do torneio em 2001, sendo o dia mais quente da história da prova.