Agressão de Valverde a jogador do Villarreal por «insulto gravíssimo» à família
A imprensa espanhola dá conta este domingo que o Real Madrid-Villarreal acabou da pior maneira, depois de uma agressão de Fede Valverde, do Real, a Baena, do Villarreal.
O confronto terá acontecido no estacionamento, como adiantou o programa El Chiringuito, que também tem imagens do jogador agredido no aeroporto com a cara inchada. Nas redes sociais, Baena diz estar «triste» com a agressão sofrida.
?? EXCLUSIVA @elchiringuitotv ??
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) April 9, 2023
?? Alex Baena, con el pómulo hinchado tras el puñetazo de Fede Valverde.
?? @pablopatinho7 pic.twitter.com/DkNkcPOWpv
Os motivos não são ainda conhecidos, mas haverá, de acordo com o jornal Marca, mau ambiente entre os dois desde janeiro, última vez que as equipas se tinham defrontado.
O jornal conta que Valverde foi para a zona do autocarro do Villarreal e, quando Baena chegou, deu-lhe um murro na cara. Uma fonte avança uma razão ao jornal, entretanto desmentida pelo jogador. «No jogo da Taça do Rei, Baena disse ao Fede: 'chora agora que o teu filho não vai nascer' [a mulher de Valverde estava grávida do segundo filho e teve um problema na gestação nessa altura]. Agora disse algo semelhante e Fede explodiu. Esperou por ele e disse-lhe que com a família não se metia. E aconteceu o que aconteceu», afirmou uma fonte ao jornal Marca, não negando, então, a agressão.
Baena reagiu nas redes sociais: «Muito feliz com a vitória num palco como o Santiago Bernabéu, mas muito triste com a agressão que sofri após o jogo e surpreendido com o que se disse sobre a minha pessoa. É completamente falso que eu tenha feito tal coisa.»
Muy contento con la impresionante victoria del equipo en un escenario como el Santiago Bernabéu, pero al mismo tiempo muy triste por la agresión que he sufrido tras el partido y sorprendido por lo que se está diciendo sobre mi persona. ES TOTALMENTE FALSO QUE YO DIJERA ESO. pic.twitter.com/PPHpf7xhK8
— Álex Baena (@alexbbaena) April 9, 2023
Fonte ligada ao jogador procura justificar o ato: «O Fede nunca tem problemas com ninguém. Isto aconteceu por algo gravíssimo que já vem de trás.»
Entretanto, é notícia em Espanha que Baena apresentou queixa na polícia.