Afonso Figueiredo pendura as chuteiras aos 31 anos
Afonso Figueiredo anunciou esta sexta-feira o fim da sua carreira de futebolista. O jogador estava sem clube desde a temporada passada, quando representou o Penafiel por 13 vezes.
«21 anos depois chegou a hora de deixar de fazer aquilo que sempre foi o meu sonho desde criança. Foi um prazer! Obrigado futebol» - assim anunciou o antigo lateral esquerdo nas redes sociais a sua despedida dos relvados.
21 anos depois chegou a hora de deixar de fazer aquilo que sempre foi o meu sonho desde criança.
— AfonsoFig25 (@AfonsoFig25) March 1, 2024
Foi um prazer!
Um obrigado à minha família que esteve sempre comigo, aos meus amigos, colegas e em especial à Rita, ao Mateus e à Alice.
Obrigado futebol
Entrelinhas 🎙️🔜 pic.twitter.com/85mnU3zn7v
Afonso Figueiredo foi formado no Sporting, tendo também passado pelas camadas jovens de Belenenses e SC Braga, onde fez a sua estreia enquanto sénior, na equipa B dos bracarenses, na época 2012/13.
Ficaria depois três temporadas no Boavista, antes de se aventurar nos franceses do Rennes e nos búlgaros do Levski Sofia.
Regressou a Portugal em 2018 e representou cinco clubes nas últimas cinco épocas da carreira: Rio Ave, CD Aves, Moreirense, Estrela da Amadora e, por fim, Penafiel.