A festa do Aberdeen (IMAGO)

Aberdeen surpreende e tira o triplete ao Celtic

Taça da Escócia decidida nos penáltis

O Aberdeen conquistou a Taça da Escócia pela primeira vez em 35 anos, às custas do Celtic. A turma de Paulo Bernardo, titular em Hampden Park, e Jota, lesionado de longa duração, sucumbiu nos penáltis e desperdiçou a oportunidade de conquistar o triplete interno.

A primeira parte ficou marcada por um deserto de ideias de parte a parte, interrompido por um oásis aos 39'. Alfie Dorrington tentou intercetar um cruzamento do Celtic e acabou por introduzir a bola na própria baliza.

A infelicidade do jovem médio do Aberdeen colocou os campeões em título na frente do marcador, mas o Celtic retribuiu a simpatia na segunda parte. A sete minutos dos 90, Kasper Schmeichel procurou afastar um cruzamento de Jensen, mas a bola escapou para dentro da baliza verde e branca.

Numa partida tão amarrada em que os atletas apenas conseguiam marcar na própria baliza, a decisão foi da marca dos onze metros.

No desempate por penáltis, Callum McGregor e Alistair Johnston permitiram que Mitov fosse herói e devolvesse o Aberdeen à rota dos títulos.

Sugestão de vídeo: