ATP Finals: Sinner vence Djokovic pela primeira vez na carreira

ATP Finals: Sinner vence Djokovic pela primeira vez na carreira

TÉNIS14.11.202323:31

Resultado deixa o italiano na frente do grupo verde e muito perto de garantir a qualificação para a próxima fase do torneio

Ao fim de quatro encontros, Jannik Sinner bateu Novak Djokovic pela primeira vez na carreira. Na sessão da noite, o italiano venceu o número 1 mundial por 2-1, com os parciais de 7/5, 6/7 (7-5) e 7/6 (7-2).

O primeiro set caiu para o lado do tenista da casa, depois de Nole ver o seu serviço a ser quebrado numa altura em que o resultado marcava 5-5. Sinner não perdoou e colocou-se na frente da partida. O sérvio respondeu ao elevado nível apresentado pelo n.º4 do ranking ATP e venceu no tie-break do segundo parcial, empurrando o embate para o derradeiro parcial.

Jannik Sinner viu-se em vantagem na 'negra' (4-2), no entanto, não conseguiu confirmar o jogo de vantagem para Djokovic. Com o encontro a voltar a ser decidido no desempate, o italiano foi implacável e perdeu apenas dois pontos antes de confirmar uma das melhores vitórias da sua carreira.

Com este resultado, Jannik Sinner lidera o grupo verde, com duas vitórias, no entanto, ainda não tem qualificação assegurada para a próxima fase do torneio. Já Novak Djokovic e Holger Rune registam um triunfo e uma derrota, ao passo que Hubert Hurkacz, que vai substituir Stefanos Tsitsipas, não tem qualquer chance de progredir.