Adriano Carvalho a assinar contrato
Foto: @serranofc_rj

Mercado oficial: filho de Adriano Imperador vai jogar em Portugal

MERCADO22.02.202512:50

Adriano Carvalho, de 18 anos, deixou o seu país e clube de formação para assinar pela Académica SF

Dois anos depois de ter assinado o seu primeiro contrato profissional, o filho de Adriano Imperador, ex-Inter e lenda do futebol mundial, deixou o seu país para rumar a Portugal e jogar pela Académica SF.

Adriano Carvalho, de 18 anos, vai reforçar a equipa portuguesa, proveniente do Serrano, clube no qual se formou e no qual jogava pela equipa principal desde 2022.

Foi precisamente o emblema brasileiro a anunciar a sua saída, na última sexta-feira, garantindo que chegaram a acordo com o clube português, não especificando valores.

«Olá, o meu nome é Adriano e sou do Brasil, do Rio de Janeiro, e estou muito feliz por estar aqui. Tenho 18 anos e vamos por mais. Eu comecei a jogar com três anos de idade, passei pelo Grêmio, Boavista e pelo Serrano. A minha maior influência é o meu pai, que foi um grande jogador, que eu amo muito e que admiro muito como jogador e como pessoa. O meu estilo de jogo é muito intenso, muita força e os meus pontos fortes são a minha finalização, a minha ténica e a minha força», disse, ao seu novo clube.