Mercado oficial: Belenenses anuncia 12 saídas e um reforço
Dia atarefado no Estádio do Restelo: esta quarta-feira, o Belenenses confirmou a saída de 12 jogadores.
À cabeça estão Xavi e David Grilo, que recusaram renovar pelo clube que representaram nas últimas três épocas. O guarda-redes, em particular, era um dos capitães de equipa, mas decidiu seguir outro rumo. Já Diogo Brasido, emprestado pelo Estoril e Ekanga, emprestado pelo Estrela da Amadora, regressam aos respetivos clubes, sendo que Ekanga estará a caminho de novo empréstimo, ao Athletic Club, do Brasil.
Também saíram Ângelo Barbosa, Danny, Gonçalo Maria, João Tavares, José Varela, Rodi, Rodrigo Conceição e Romário, cujos contratos chegaram ao fim e não receberam propostas de renovação.
Em sentido inverso, o Belenenses anunciou a contratação de João Lucas, lateral-esquerdo proveniente do Anadia, onde fez 23 jogos na época passada, ele que já ganhou a Liga 3 ao serviço do Alverca, em 2023/24.
Nos últimos dias, o clube já confirmara a renovação dos contratos do defesa Nuno Tomás, do médio Tiago Morgado e do avançado Midana Sambú. O objetivo para 2025/26 está bem claro: não só subir à Liga 2, mas também conquistara Liga 3. Nesta última época, o emblema da Cruz de Cristo ficou muito perto da subida, perdendo com o Paços de Ferreira no play-off de acesso à Liga 2.