Sporting-Benfica: temos seis golos e emoção até ao fim!
Leões lideram Série Sul do campeonato de juvenis, com mais 4 pontos que as águias

74' - Paulo Souza a tirar o pão da boca a Martim Ribeiro!

Grande corte do médio benfiquista a impedir na hora certa o remate de Martim Ribeiro, que já só via a baliza à frente.

73' - Começa a chover com muita intensidade no Estádio Aurélio Pereira, numa altura em que o Sporting desespera pelo golo do empate.

66' - AÍ ESTÁ A REVIRAVOLTA DAS ÁGUIAS!

O Sporting falha demasiado na defesa e o Benfica aproveita da melhor maneira. Nazif Inoussa cabeceia para Afonso Ferreira bisar e consumar a reviravolta no marcador! Os dois avançados estavam desmarcados na grande área e o Benfica é premiado pela extrema eficácia que apresenta: três remates à baliza - três golos!

63' - responde o Sporting! Bom remate de Afonso Marques para defesa apertada, mas segura, de António Luís.

61' - ESTÁ FEITO O EMPATE DO BENFICAAAA

Que jogada de Francisco Wang, a explorar o espaço entrelinhas e, aproveitando alguma desatenção da defesa leonina, a fazer um forte remate para o fundo das redes. Golo muito celebrado por toda a equipa do Benfica com o jogador de 15 anos.

53' - O Sporting entra bem na 2.ª parte, controlando a bola e, acima de tudo, procurando o terceiro golo da partida, ao invés de se remeter ao processo defensivo e às apostas em transições rápidas.

COMEÇA A 2.ª PARTE!

Intervalo: Sporting 2-1 Benfica

35 minutos iniciais perfeitos para o Sporting, que vencia com justiça por 2-0 e não dava sinais de querer arandar. No entanto, Pedro Faria fez quatro substituições e isso teve logo efeito, com o golo benfiquista a surgir logo a seguir.

O Sporting tem de se adaptar à nova cara do Benfica, que ganhou ímpeto para buscar o empate no arranque da 2.ª parte.

39' - GOOOOOOLOOOO DO BENFICA! Afonso Ferreirinha penteia a bola e apanha a defesa do Sporting desprevenida para reduzir a desvantagem! O cruzamento foi de Tomás Pedrosa, que entrara em campo um minuto antes.

Aí estão as quatro substituições do Benfica.

Saem Leonardo Tavares, Tomás Ferreira (capitão de equipa), Bernardo Nunes e Benjamim Semedo.

Entram Francisco Wang, Anderson Semedo, Tomás Pedrosa e Ricardo Batista.

34' - O Benfica prepara quatro substituições.

Ao 16.º jogo do campeonato, é a terceira vez que o Benfica sofre dois golos na mesma partida - empatou a dois com o Casa Pia e perdeu com o Real SC (1-2). Ainda não sofreu 3 golos numa só partida.

29' - E VÃO DOIS DO SPORTING! Recuperação de bola do Sporting no meio-campo ofensivo, José Lino assiste Sandro Ferreira, que arma bem o pé direito para rematar cruzado e para o fundo das redes.

27' - GOOOOLOOOO DO SPORTING! Duarte Tomás fugiu na ala esquerda e nova bola na profunidade do Sporting, temporizou e esperou para assistir Vítor Conceição, que faz na passada o primiero golo da partida e o segundo da conta pessoal esta época. Vantagem justa para o Sporting.

Só vai dando Sporting em termos de aproximações à baliza. O ataque do Benfica tem sido bastante estéril nesse aspeto, apesar das águias desfrutarem de alguns períodos com posse de bola.

23' - Duarte Tomás recebe com espaço na esquerda, passa para trás na direção de Francisco Cabeçana, que atira à figura de António Luís.

13' - Novo remate do Sporting, este de Martim Almeida, à figura de António Luís. Os leões são a primeira equipa a assustar o adversário com um par de duas boas ocasiões e um jogo muito veloz.

11' - Segundo cartão amarelo, agora para o Sporting, devido a falta de Martim Almeida sobre Paulo Sousa.

10' - Sporting perde primeira grande oportunidade do jogo!

Vítor Conceição arranca e cruza rasteiro para Duarte Tomás, que atira por cima com a baliza à mercê.

9' - Entrada dura de Bernardo Nunes sobre Francisco Cabeçana e o jovem benfiquista vê o primeiro cartão amarelo do jogo.

6' - Jogo muito dividido, com ligeiro ascendente do Benfica que começa a prender o Sporting no meio-campo defensivo. Sporting procura a velocidade de Sandro Ferreira, muito desapoiado até ao momento.

COMEÇA A PARTIDA!

As escolhas inicias de Pedro Faria, treinador do Benfica: António Luís; Benjamim Semedo, Tomás Ferreira, Miguel Vieira, Leonardo Tavares; Simão Constantino, Paulo Souza, João Silva; Bernardo Nunes, Afonso Ferreirinha, Tomás Almeida

O onze do Sporting: Afonso Redondo; Vitor Conceição, Mário William, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana; Martim Almeida, Leonardo Varela, Rodrigo Nogueira; José Lino, Sandro Ferreira, Duarte Tomás.

O Sporting tem o ataque mais concretizador (39 golos) e a defesa que menos concede golos (9 sofridos). O resgisto do Benfica não está nada longe: 38 golos marcados e 11 sofridos.

«São estes os jogos que gostamos de jogar», diz Pedro Pontes, treinador do Sporting, que quer uma equipa «com uma ambição redobrada para fechar o primeiro lugar».

«Sabemos que jogos contra adversários diretos são sempre jogos competitivos, com o seu grau de dificuldade e complexidade, mas, por outro lado, são estes jogos que nós gostamos de jogar, são estes jogos que nos dão a ambição de ir para dentro do campo e provar que o nosso processo está certo e que estamos no caminho certo», disse aos meios de comunicação do Sporting.

O primeiro encontro entre as duas equipas para o campeonato terminou empatado a uma bola, no Seixal. O sueco Nazif Inoussa marcou para o Benfica e Paulo Rodrigues para o Sporting.

O Benfica persegue o líder, com quatro pontos a menos. E tal como o adversário de hoje, também só tem uma derrota no campeonato... e contra o mesmo adversário, o Real de Massamá (1-2). De resto, águias e leões já estão apurados para a fase de apuramento de campeão deste campeonato.

O Sporting lidera a Fase Sul do campeonato com um registo quase imaculado: 36 pontos em 15 jornadas, com 11 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota, em casa do Real de Massamá (0-1). Chega a este dérbi em excelente forma, com sete triunfos nos últimos oito encontros. No último deles vingou (2-0) mesmo essa derrota com o Real.

Boa tarde! Um Sporting invicto em casa recebe o Benfica na antepenúltima partida da Fase Sul do campeonato nacional de juvenis. O pontapé de saída é dado Às 15.00 horas e pode acompanhar tudo ao minuto aqui!