Inter-Milan: Leão assiste e Conceição está na final!
Equipa de Sérgio Conceição, que poderá ter o seu futuro definido neste jogo, volta a defrontar a de Inzaghi no San Siro, após um empate (1-1) na primeira mão

Resultado: Inter 0-3 Milan (Jovic, 36 e 49, e Reijnders, 86)

O golo de Reijnders, assistido por Rafael Leão.

Termina a partida! O Milan, de Sérgio Conceição, Rafael Leão e João Félix, está na final da Taça de Itália, após derrotar o rival Inter, por 3-0!

88' - Conceição também esgota as substituições: João Félix e Bartesaghi entram por Hernández e Reijnders.

86' - Golo do Milan! Rafael Leão assistiu Reijnders e Conceição está mais perto de orientar mais uma final!

83' - Inzaghi esgota as substituições! Darmian sai por Correa.

78' - Conceição volta a mexer no jogo: sai Jovic por Abraham e Pulisic por Loftus-Cheek.

74' - Falhanço de Arnautovic! Calhanoglu cruza, Frattesi desvia, mas o avançado não consegue finalizar, acertando mal na bola.

73' - Ataque perigoso do Milan! Excelente jogada coletiva e Reijnders tentou assistir Jovic, mas Bisseck faz um enorme corte.

71' - Cartão amarelo para Calhanoglu, o primeiro do encontro, após falta sobre Reijnders, que simulou falta.

Luka Jovic já marcou tantos golos neste jogo, como no resto da época (2)!

68' - Enorme intervenção de Maignan! Canto do Inter e cabeceamento de De Vrij, mas o guarda-redes estica-se todo para defender e evitar o golo do adversário.

66' - Cabeceamento de Lautaro, mas Maignan está atento e agarra a bola.

O bis de Jovic:

65' - As mudanças de Inzaghi não parecem estar a ter efeito (imediato) e a estratégia continua a mesma. Circular a bola à procura do erro do adversário, que continua a apostar mais no contra-ataque, apesar dos golos não terem surgido assim.

59' - Thiaw entra para o lugar de Gabbia, lesionado.

58' - Inter tenta reagir ao segundo golo sofrido, mas o Milan está bem defensivamente.

55' - Contra-ataque do Milan liderado por Rafael Leão, que não conseguiu assistir da melhor maneria o hat trick de Jovic.

54' - Zalewski, Arnautovic, Calhanoglu e Frattesi entram. Dimarco, Taremi, Asllani e Barella saem.

54' - Nenhum dos treinadores optou por mexer ao intervalo, mas Inzaghi, após o segundo golo sofrido, fez imediatamente quatro substituições!

52' - Logo de seguida, Jiménez tem a oportunidade para fazer o terceiro, mas atrapalha-se e a bola sai para fora.

50' - Canto batido por Hernández para Rafael Leão finalizar, mas Barella corta com o braço e Jovic aparece para a recarga! Conceição festejou efusivamente o primeiro golo, mas não o segundo.

50' - Golo do Milan! Jovic bisa e aumenta a vantagem no marcador, e na eliminatória!

46' - Começa a segunda parte!

Alguns jogadores de ambos os lados estão a aquecer no relvado durante o intervalo, incluindo João Félix.

Este foi o terceiro golo de Luka Jovic, esta temporada. Até esta partida, tinha apenas estado em campo em 348 minutos, repartidos por 11 jogos. Esteve lesionado durante grande parte da temporada.

Apesar de ter sido superior durante a maioria da primeira parte e de ter tido as melhores oportunidades, incluindo uma bola no poste, o Inter está em desvantagem no marcador e na eliminatória. O único golo desta primeira parte foi marcado por Jovic, ex-Benfica, e logo na primeira oportunidade do Milan, de Sérgio Conceição.

45+3' - Termina a primeira parte! Milan está em vantagem, graças ao golo de Jovic (1-0).

45+1' - Dois minutos de compensação.

45' - Mais um remate de Bisseck de longe, desta vez enquadrado, mas à figura de Maignan.

43' - Milan fecha-se lá atrás para tentar levantar esta vantagem mínima para o intervalo, mas Sérgio Conceição não gosta e pediu à equipa para subir no relvado.

O golo de Jovic, ex-Benfica, que vai dando vantagem a Conceição.

39' - O Inter tenta reagir rapidamente ao golo sofrido e Bisseck atira de muito longe, mas ao lado da baliza de Maignan.

37' - O golo do ex-Benfica veio contra a corrente do jogo. Esta foi a primeira oportunidade de verdadeiro perigo da equipa de Conceição, ao contrário do Inter, que teve várias, incluindo uma bola no poste, mas é suficiente para se colocar na frente do marcador!

36' - Está feito o primeiro golo do encontro! Cruzamento de Jiménez para o cabeceamento de Jovic!

33' - Falhanço de Lautaro Martínez! Excelente assistência de Taremi, que cabeceia para trás, para o argentino, após um cruzamento de Barella, mas o argentino atira para as nuvens, de trivela.

30' - Outra vez, Rafael Leão perde o duelo com Bisseck, à entrada da grande área, e desperdiça outra oportunidade de criar pela primeira vez perigo ao Inter.

27' - Rafael Leão está bastante apagado no encontro. Cada vez que toca na bola é imediatamente pressionado e tiram-lhe a possibilidade de partir para o contra-ataque.

25' - Muitos contra-ataques neste jogo, de ambos os lados, mas nenhum bem-sucedido. O Inter tem aproveitado as suas oportunidades para criar, pelo menos, perigo, enquanto o Milan ainda não causou calafrios ao rival.

23' - BOLA NO FERRO! Mais um ataque do Inter e Dimarco recebe a bola na esquerda para finalizar... à trave!

22' - Sérgio Conceição pediu satisfações ao árbitro principal, por não ter assinalado fora de jogo mais cedo a Lautaro.

21' - Dupla defesa de Maignan! Lautaro lançado na profundidade, mas Pavlovic controla bem o argentino. Dimarco aproveita a bola perdida para atirar duas vezes à baliza do francês, que defendeu ambos os remates. No entanto, a equipa de arbitragem assinalou fora de jogo ao avançado.

18' - O Inter teve oportunidades consecutivas para rematar à baliza, mas hesitaram e não chegaram a finalizar.

14' - Nova tentativa de Rafael Leão em lançar contra-ataque, mas o meio-campo voltou a fechar-lhe imediatamente as portas e a recuperar a bola.

13' - Após uns minutos do Milan com posse de bola, o Inter reassume o controlo do jogo e esteve perto de se colocar em vantagem, logo na primeira grande ocasião do encontro.

9' - Quase golo do Inter! Ataque rápido e Darmian esteve perto de abrir o marcador, mas atirou ligeiramente ao lado!

8' - Primeiro canto do Milan no encontro e uma grande bola de Hernández provocou calafrios na defesa do Inter.

7' - Como esperado, o Inter tem ligeiramente mais posse de bola do que o Milan, que procura defender e lançar o contra-ataque, tal como fez no último jogo com a Atalanta.

5' - Primeiros minutos dividos em San Siro. Rafael Leão já teve uma possibilidade de lançar contra-ataque, mas foi travado pelo meio-campo adversário.

1' - Começa a partida!

Cumpre-se o minuto de silêncio em homenagem ao Papa Francisco.

Aquecimento feito! Está tudo pronto em San Siro para o início da partida.

Os jogadores já estão no aquecimento!

Suplentes do Milan: Sportiello, Torriani, Thiaw, Terracciano, Sottil, Musah, Loftus-Cheek, Florenzi, Bondo, Bartesaghi, Chukwueze, João Félix, Santiago Giménez e Tammy Abraham.

Os próximos jogos do Inter são contra Roma (casa) e Barcelona (fora), pelo que Inzaghi optou por gerir o onze inicial. Já o Milan vai ao terreno do Venezia e está fora da Europa, o que leva a Conceição apostar nos mesmos 11 jogadores.

Suplentes do Inter: Sommer, Di Gennaro, Acerbi, Berenbruch, Carlos Augusto, Cocchi, Frattesi, Pavard, Zalewski, Correa, Calhanoglu e Arnautovic.

Já o técnico italiano faz várias alterações, 5: tira duas peças da defesa - Acerbi e Pavard por De Vrij e Bisseck -, outras duas no meio-campo - Calhanoglu e Carlos Augusto por Asllani e Dimarco - e ainda uma no ataque - sai Correa e entra Taremi, devido à lesão de Thuram.

O ex-FC Porto manteve exatamente o mesmo onze da receção à Atalanta (0-1), que terminou em derrota.

Destaque para a nova titularidade de Rafael Leão, lançado por Sérgio Conceição, enquanto o seu compatriota João Félix permanece no banco de suplentes.

A equipa de Conceição: Maignan; Tomori, Gabbia e Pavlovic; Jiménez, Fofana, Reijnders e Hernández; Pulisic, Jovic e Rafael Leão

A equipa de Inzaghi: Martínez; Bisseck, De Vrij e Bastoni; Darmian, Barella, Asllani, Mkhitaryan e Dimarco; Taremi e Lautaro (C)

Já há onzes!

Os jogadores já chegaram a San Siro.

Rafael Leão é novamente apontado à titularidade, enquanto o seu compatriota, João Félix, deve começar outra vez no banco de suplentes.

Fora das contas do técnico português para o dérbi de Milão está apenas Emerson Royal, sendo que Walker e Loftus-Cheek recuperam a tempo e estão disponíveis. Do outro lado, Carboni, Dumfries, Thuram e Zielinski são baixas.

Quem vencer esta noite de quarta-feira vai defrontar o Bolonha ou o Empoli na final, que se vai jogar a 14 de maio. A equipa de Italiano venceu por 3-0 na primeira mão e joga a segunda nesta quinta-feira.

Este é o quinto dérbi de Milão da temporada, o quarto do ano de 2025, e o Milan continua invencível contra o Inter. Paulo Fonseca venceu o primeiro (2-1), na primeira metade da liga italiana, e Sérgio Conceição venceu o seguinte, na final da Supertaça na Arábia Saudita. Seguiram dois empates a uma bola, primeiro para o campeonato e depois na primeira mão da Taça.

Antes disso, a equipa de Inzaghi vinha de 13 jogos consecutivos sem perder, enquanto a de Sérgio Conceição tinha três vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos seis jogos.

Ambos os clubes vêm de derrotas por 0-1 para o campeonato: os nerazzurri perderam no terreno do Bolonha e os rossoneri foram derrotados em casa diante da Atalanta.

Na Serie A, o Inter partilha a liderança com o Nápoles, ambos com 71 pontos, enquanto o Milan é nono classificado, fora dos lugares europeus, pelo que a Taça é a sua maior esperança de marcar presença nas competições europeias da próxima temporada.

A partida joga-se novamente em San Siro e começa a partir das 20 horas. A equipa de arbitragem vai ser liderada por Daniele Doveri.

Boa tarde, acompanhe aqui em direto o duelo entre o Inter e o Milan, de Sérgio Conceição, o quarto dérbi de Milão do ano de 2025, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Itália.