O Benfica ainda ofereceu réplica ao campeão europeu em título, mas a lei do mais forte prevaleceu, primeiro contando com um lance de (alguma) fortuna, em que um autogolo de Diana Gomes deu vantagem à inglesas. Perto do final, um livre bem trabalhado e finalizado por Russo sentenciou o resultado. O Arsenal foi mais forte na segunda parte e traz os três pontos da Luz.
Final da partida: Benfica 0-2 Arsenal.
As águias lutam, dignas, para pelo menos entrarem no marcador, mas o tempo escasseia.
90+1': Benfica quase reduz! Diana Gomes atacou bem uma ação incompleta de van Dorselaar e obrigou a neerlandesa a largar para que Chandra Davidson, na recarga, rematasse muito perto do poste.
Tempo adicional: 8 minutos.
89': Golo do Arsenal! As inglesas parecem ter sentenciado a partida numa bola parada bem trabalhada - Chloe Kelly surpreendeu a defesa encarnada com um cruzamento rasteiro, bem atacado por Russo a desviar certeiro para o 0-2.
87': cartão amarelo para Caldentey (Arsenal).
85': Dupla substituição no Arsenal, com as saídas de Fox e Catley pelas entradas de Laia Codina e Katie McCabe.
84': Segunda interrupção no espaço de poucos minutos, para assistência a uma defensora inglesa... e ambas devem deixar o jogo, em dificuldades físicas.
O Benfica procura pressionar mais alto nos dez minutos finais.
Assistência: 7.218 espectadores.
80': Tripla substituição no Benfica: entradas de Carissa Bockmann, Letícia Almeida e Lara Martins pelas saídas de Beatriz Cameirão, Diana Silva e Caroline Moller.
Não tem sido fácil ao Benfica povoar o meio-campo ofensivo das londrinas. Com isto, o tempo vai passando a baliza de van Dorselaar parece bem protegida.
Uma ideia que se mantém, para já, no plano das intenções: o Arsenal continua a controlar e não permite que o Benfica abandone o seu meio-campo.
Momento para Ivan Baptista tentar acrescentar acutilância na frente de ataque, com a entrada da goleadora espanhola. Lúcia Alves, dinâmica, terá funções de lateral (super) ofensiva.
70': Substituição no Benfica, com a entrada de Cristina Martín-Prieto pela saída de Marit Bratberg-Lund.
70': Substituição no Arsenal, com a entrada de Foord pela saída de Smith.
69': Jogo interrompido para assistência a Diana Gomes (Benfica).
O Benfica ainda não conseguiu reagir ao golo sofrido: o Arsenal continua no controlo do jogo e caberá à águia ser paciente.
66': Justiça salomónica: Lúcia Alves (Benfica) e Smith (Arsenal) pegam-se a meio-campo e recebem, ambas, cartão amarelo.
61': Substituição no Benfica, com a entrada de Chandra Davidson pela saída de Carolina Tristão.
60': Dupla substituição no Arsenal, com as entradas de Chloe Kelly e Stenia Blackstenius pelas saídas de Cooney-Cross e Beth Meade.
57': Golo do Arsenal! Muito azar para Diana Gomes, que acaba por servir de tabela para uma carambola que beneficiou o conjunto inglês - Beatriz Cameirão projetou-se no relvado para evitar que Beth Meade rematasse e a bola embateu na central, que se movimentava na pequena área, e Lena Pauels nada pôde fazer.
A internacional portuguesa continua em campo... e até já ganhou nova falta, quando tentava esgueirar-se pela esquerda.
50': Jogo interrompido para assistência a Lúcia Alves (Benfica).
48': Primeira tentativa da segunda parte pertence ao Arsenal, com um remate distante de Little, mas por cima e sem perigo.
Já se joga a segunda parte!
As duas equipas estão de regresso ao relvado. O reinício está para breve!
As expectativas de Anna Gasper e Ivan Baptista, colocadas na antevisão, estão a concretizar-se: o Benfica está a revelar-se sólido e capaz de causar mossa ao campeão europeu. Venha a segunda parte!
Resultado, para já, justo: o Arsenal tentou exercer o favoritismo que detinha à partida assumindo algum domínio, porém em alguns momentos concedido pelo Benfica, que não apenas se revelou irrepreensível no posicionamento como dispôs da ocasião mais perigosa do primeiro tempo, num cabeceamento de Diana Gomes que obrigou a guardiã do Arsenal a aplicar-se.
#SLBenficaFem | Tudo empatado ao intervalo na Luz.#UWCL pic.twitter.com/DTPZn5yAJ7
— SL Benfica (@SLBenfica) October 16, 2025
Intervalo na Luz: Benfica 0-0 Arsenal.
Tempo adicional: 2 minutos.
Apesar de Carole Costa ter saltado para aquecimento, está tudo bem com a internacional nigeriana e esta continuará em jogo.
Jogo interrompido para assistência a Christy Ucheibe (Benfica).
41': Benfica perto do golo! Livre lateral batido com precisão por Anna Gasper para cabeceamento bem colocado de Diana Gomes para muito boa intervenção da guardiã van Dorselaar.
37': A equipa britânica continua a procurar atacar a baliza, mas sem efeitos práticos, face à boa prestação das centrais, laterais... e extremos benfiquistas, em missão defensiva, e a bola chega, com segurança, junto de Lena Pauels.
29': Arsenal a criar perigo na bola parada, com a central Wubben-Moy a aparecer solta ao segundo poste a cabecear perto do poste esquerdo.
Para já, o 0-0 justifica-se, com mérito para a prestação tática das encarnadas.
Destaque para os quilómetros já percorridos por Diana Silva e Lúcia Alves na direita e na esquerda respetivamente, que tem permitido criar superioridade numérica cada vez que as inglesas atacam, o que tem por norma evitado que estas visem a baliza de Lena Pauels.
O Arsenal pretende prevalecer na batalha pela posse de bolas, mas o Benfica tem sabido equilibrar. Quando não o faz, os seus setores têm sido solidários entre si.
19': A primeira situação com intenção de remate nesta partida: Beth Mead atirou, de livre, mas a tentativa passou por cima, controlada por Lena Pauels.
A partida mantém-se equilibrada, mas muito disputada a meio-campo - Benfica e Arsenal ainda não criaram situações de perigo.
Interessante moldura humana na Luz, ainda que distante de outros espetáculos de futebol feminino realizados na casa encarnada.
Benfica corajoso para já, sem receio das campeãs europeias. O Arsenal começou a querer mandar, mas as águias sacudiram a pressão e têm passado os últimos minutos no meio-campo inglês.
Começa a partida!
Recorde o onze inicial do Benfica:
#SLBenficaFem | 1️⃣1️⃣ 𝗜𝗡𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟!#UWCL pic.twitter.com/D5ct1RkoFY
— SL Benfica (@SLBenfica) October 16, 2025
Termina o aquecimento e as duas equipas regressam aos balneários.
De resto, o Benfica não acusou o toque na Liga doméstica e foi a Vila Nova de Gaia golear o Valadares por 4-1, mantendo a liderança partilhada com o rival Sporting.
Por sua vez, o Benfica ainda esboçou uma surpresa em Turim, tendo liderado o marcador, mas a Juventus, campeã italiana, operou a reviravolta e conquistou os três pontos em disputa.
Num encontro que se assemelhou a uma possível final antecipada, o Arsenal perdeu com o Lyon, recordista de conquistas da Champions feminina.
As duas equipas entraram com o pé esquerdo na competição, ambas perdendo por 2-1 frente a equipas de grande capacidade.
O Arsenal detém favoritismo pelo estatuto de detentor do título, mas apenas recentemente recuperou de uma fase menos boa, na qual atravessou sequência de quatro jogos sem vencer - à atenção das encarnadas, que sonham com a surpresa.
O onze do Arsenal: Daphne van Dorselaar, Fox, Wubben-Moy, Cathley e Hinds; Cooney-Cross, Little e Caldentey; Smith, Russo e Beth Mead.
A equipa do Benfica: Lena Pauels, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Diana Gomes e Marit Bratberg-Lund; Carolina Tristão, Anna Gasper (c) e Beatriz Cameirão; Lúcia Alves, Diana Silva e Caroline Moller.
Já há onzes!
As pentacampeãs nacionais defrontam as detentoras do troféu na sua Catedral, o Estádio da Luz, pelos primeiros pontos na prova. A partida começa daqui a pouco, a partir das 20 horas.
#SLBenficaFem | 🔛 𝐇𝐨𝐣𝐞 entramos em campo frente ao campeão europeu da #UWCL! ✨
— SL Benfica (@SLBenfica) October 16, 2025
🏟️ Estádio do Sport Lisboa e Benfica
🕓 20:00
📺 RTP 1 | Disney+
Acompanha as incidências da partida aqui 👉 https://t.co/zAbALk9M4Y pic.twitter.com/YPO9wyDUsh
Boa tarde! Siga aqui em direto o duelo entre o Benfica e o Arsenal, pela 2.ª jornada da fase de Liga da Champions League feminina.