Barcelona - Benfica: catalães dominam absoluto, águias defendem-se
Águias visitam o Barça, candidato assumido à conquista da Champions Feminina, procurando evitar a eliminação da prova

17': Novamente Pina a estar próxima de marcar! Desta feita, Pauels não teria quaisquer possibilidades de defesa, mas o remate da espanhola embateu no travessão.

16': Lena Pauels a intervir! Boa jogada de envolvimento do Barcelona que fez chegar a bola até Claudia Pina, que a partir de zona frontal obrigou a alemã a aplicar-se.

O domínio territorial do Barcelona é evidente e o Benfica revela-se incapaz de encadear passes, empurrado para o seu meio-campo.

12': A equipa da casa continua a pressionar e, após um canto, Aicha Camara tentou a sorte num pontapé de ressaca que passou ao lado e controlado por Pauels.

O Barça controla o jogo desde os instantes iniciais, com as suas 10 jogadoras de campo no meio-campo benfiquista, tendo já criado duas situações de perigo e até reclamado uma grande penalidade, por pretensa mão na bola de Christy Ucheibe - tratou-se de um ressalto e a juíza mandou seguir.

4': Novamente o Barcelona muito próximo de marcar! Vicky López conseguiu movimentar-se em diagonal na área benfiquista e atirar enquadrado, surgindo Christy Ucheibe a interpor-se ao remate e a salvar a baliza encarnada.

2': Primeiro susto para a defesa do Benfica, com Alexia Putellas a conseguir soltar-se e até contornar Lena Pauels mas depois a atirar contra uma defensora encarnada e o lance perdeu-se para canto.

Começa a partida!

As equipas preparam-se para entrar em campo.

Já uma análise tendo por base as deslocações do Benfica à Catalunha, os números revelam-se desoladores - o Barcelona venceu ambos os desafios, por claros 9-0 e 5-0.

Face ao poderio que é reconhecido ao Barcelona, as hipóteses de pontuar apresentam-se como diminutas, porém... possíveis: recorde-se que no último confronto entre os dois conjuntos, há pouco menos de dois anos, as águias alcançaram um surpreendente 4-4, no Seixal.

BENFICA: Lena Pauels, Catarina Amado, Carole Costa (c), Christy Ucheibe e Marit Bratberg-Lund; Anna Gasper, Beatriz Cameirão e Letícia Almeida; Chandra Davidson, Lúcia Alves e Cristina Martín-Prieto.

BARCELONA: Cata Coll, Aicha Camara, Laia Alexandri, Mapi León e Esmee Brugts; Clara Serrajordi, Vicky Lopez e Alexia Putellas (c); Caroline Graham Hansen, Claudia Pina e Ewa Pajor.

JÁ HÁ ONZES!

No parâmetro das ausências por lesão grave, recorde-se, o panorama do Benfica não é mais animador - as internacionais portuguesas Ana Borges, Andreia Norton e Diana Silva enfrentam paragens de longa duração, assim como Andrea Falcón, ex-Barcelona, cujo 'calvário' já fez com que tivesse perdido toda a temporada 24/25 e ainda não se tenha estreado em 25/26.

Recorde-se que, além de Kika, o Barcelona não contará com a melhor jogadora do Mundo nos últimos três anos, Aitana Bonmatí, que por conta de uma fratura já antecipou o final da sua temporada.

No entanto, a infelicidade bateu à porta da internacional portuguesa, que contraiu uma entorse ao serviço da Seleção Nacional, num jogo de preparação frente aos Países Baixos, e irá falhar o desafio de hoje, por ainda se encontrar em recuperação.

O confronto entre lisboetas e catalãs poderia ter a internacional portuguesa Kika Nazareth como protagonista e proporcionar o reencontro da criativa com o Benfica, o seu clube do coração.

O Benfica enfrentou um percurso difícil, no qual foi derrotado por Juventus, Arsenal e Paris FC, tendo somado uma igualdade na receção às neerlandesas do Twente.

O Barcelona, por seu turno, protagoniza ficha limpa na prova - três vitórias e um empate - e divide a liderança da fase de liga da prova com o Real Madrid, o Lyon e a Juventus (que, curiosamente, também já defrontou as encarnadas nesta competição).

As probabilidades não jogam a favor da equipa portuguesa, que ainda não venceu na edição 25/26 da competição - regista um empate, frente ao Twente, pela 3.ª jornada, em quatro rondas realizadas.

As águias aguardam uma árdua tarefa esta quarta-feira, visto visitarem o reduto do Barça, uma das mais poderosas equipas da competição e assumida candidata ao título europeu.

Boa tarde! Siga aqui o duelo entre o Barcelona e o Benfica, pela 5.ª jornada da Champions League feminina.