16 fevereiro 2025, 18:42
Cristiano Ronaldo reage à morte de Pinto da Costa
Internacional português comentou a publicação do FC Porto nas redes sociais
Presidente da Assembleia da República recorda o ex-presidente dos dragões, que define como alguém com «legado notável»
José Pedro Aguiar-Branco, presidente da Assembleia da República, deixou declarações no velório de Pinto da Costa, alguém que considera que teve um «legado notável no desporto, no FC Porto, na cidade do Porto e na região Norte». Diz Aguiar-Branco que Pinto da Costa foi essencial para dar projeção nacional e internacional aos dragões e recorda o momento mais especial que viveu com o ex-presidente do FC Porto: a vitória por 2-1 ao Benfica em 2012/13, com golo de Kelvin ao minuto 90'+2.
16 fevereiro 2025, 18:42
Internacional português comentou a publicação do FC Porto nas redes sociais
«É o momento de se prestar homenagem a um grande homem da cidade, da região Norte, que deixa um legado que é, por todos, reconhecido como notável no desporto, no FC Porto, na cidade do Porto e na região Norte, e que levou a momentos de grande orgulho, e à afirmação internacional. É um momento de homenagem», afirmou o presidente da Assembleia da República, que reconhece o papel de Pinto da Costa no crescimento dos azuis e brancos: «Acompanho o que o presidente Rui Moreira referiu: a transformação de um clube que, à época, tinha representação regional e que, durante o seu mandato, passou a ter representação nacional e internacional.»
Questionado sobre o último contacto que teve com Pinto da Costa, Aguiar-Branco não soube precisar, mas recorda aquele que define como «mais marcante»: «Foi aquele momento dos 90'+2, do golo do Kelvin, assisti ao lado do presidente Pinto da Costa a esse momento, que ficará na memória de todos os portistas.» Para o futuro, fica um desejo: «Igualar ou fazer melhor. Aquilo que Pinto da Costa quereria, como portista, é que alguém fizesse ainda melhor.»