Rogério Azevedo concorda com a decisão de abrir o Dragão à homenagem ao antigo presidente.
Villas-Boas: «Que a memória de Pinto da Costa continue a inspirar-nos»
Casa portista de Luanda revela a resposta do presidente azul e branco à nota de condolências pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa
A Casa do FC Porto de Luanda enviou uma nota de condolências ao emblema azul e branco pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, e André Villas-Boas já respondeu, com uma mensagem de agradecimento, revelou esta terça-feira o espaço portista na capital angolana, através do Facebook.
O presidente dos dragões expressa «a mais profunda gratidão» pelo gesto e deixa um desejo: «Que a memória de Jorge Nuno Pinto da Costa continue a inspirar-nos a todos, mantendo viva a paixão e o fervor pelo nosso clube.»
André Villas-Boas, recorde-se, visitou a Casa do FC Porto de Luanda em novembro do ano passado, a primeira em que esteve no estrangeiro enquanto líder máximo dos azuis e brancos
A resposta de Villas-Boas à nota de pesar da Casa do FC Porto de Luanda
Ex. mo Senhor Presidente da Casa FCP Luanda
Caro Agostinho Rocha,
Em nome do Futebol Clube do Porto e em meu nome pessoal, expresso a nossa mais profunda gratidão pelas suas sentidas palavras. A morte do nosso Presidente Honorário, Jorge Nuno Pinto da Costa, representa um golpe duro para todos nós, uma perda irreparável que se torna mais suportável com as amigas e sinceras palavras que nos dirige, que transmitem todo o sentimento que Angola tem pelo FC Porto e por aquele que melhor encarnou o seu espírito.
Jorge Nuno Pinto da Costa foi, sem dúvida, um lider único que dedicou a sua vida e amor ao Futebol Clube do Porto. O seu legado imenso será sempre lembrado com grande respeito e admiração, e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o perpetuar aqui e em Angola. A ligação especial que manteve com a Casa FCP Luanda enche-nos de orgulho e pela qual seremos eternamente gratos. Os laços que nos unem serão reforçados em sua memória.
As palavras de apoio e os sentimentos de pesar que nos enviam são muito especiais neste momento de dor. A vossa amizade e lealdade ao longo dos anos significam muito para nós, relembram-nos diariamente da nossa grandeza que ultrapassa largamente as fronteiras fisicas.
Que a memória de Jorge Nuno Pinto da Costa continue a inspirar-nos a todos, mantendo viva a paixão e o fervor pelo nosso clube.
A amizade e o respeito que expressou na mensagem que nos enviou serão profundamente valorizados por toda a familia portista da qual fazem parte e na qual a distância apenas nos une ainda mais.
Com os melhores cumprimentos, para sempre sensibilizado pelas vossas palavras, subscrevo-me com amizade.
André Villas-Boas.
Vídeos
Vídeos
Destaques
Diego Simeone e a mulher construíram império imobiliário em Madrid
Namorada de Haaland «horrorizada» com o que os defesas (em particular um) lhe fazem
Sérgio Conceição reage a exclusão de árbitro: «Agora já é tarde...»
Bomba à vista? Man. United pensa em figura do Real Madrid para suceder a Casemiro
Galeno decisivo na qualificação do Al Ahli para a final da Champions asiática
Estrelas do desporto mundial na passadeira vermelha do Laureus
Mulher de Kiwior, a 'rainha do twerk', está apaixonada pelo FC Porto (fotos)
Ex-Boavista, FC Porto e SC Braga termina carreira aos 41 anos
Opinião
Opinions
Últimas
03:00
«Quem acolher Bernardo Silva terá muita sorte»
00:30
21 de abril de 2026
00:15
«Quem chegou ao patamar de Mourinho, nunca vai estar ultrapassado”
23:58
PEDRO PEDRO PEDRO | EP 15 | Análise da jornada decisiva do campeonato
23:46
Barba e Cabelo de 21 de abril de 2026
23:42
Diego Simeone e a mulher construíram império imobiliário em Madrid
23:32
Edu Castro: «Somos o Benfica, não nos satisfazem empates»
23:26
Edo Bosch: «Foi um jogo muito equilibrado»
23:12
Galeno decisivo na qualificação do Al Ahli para a final da Champions asiática
22:50
Alanzinho pintou de verde o que parecia... Turk(uesa) (crónica)
A não perder