Tite entrega medalha de campeão carioca ao treinador derrotado
Tite, treinador do Flamengo, surpreendeu Carlos Vítor, o treinador do Nova Iguaçu, na cerimónia de entrega da taça e das medalhas de campeão carioca. Na sequência do triunfo por 1-0 do Fla sobre o modesto rival, a militar na Série D do Brasileirão, o ex-selecionador brasileiro pegou a sua medalha e colocou-a ao pescoço do homólogo.
«Rapaz, parabéns pelo teu trabalho, parabéns pela tua equipa, parabéns pelo que vocês fizeram e, pra mim, o melhor técnico é você. Eu vou te dar a minha medalha», disse Tite a Carlos Vítor.
«Ele (Carlos Vitor) merece», justificou depois o treinador rubro-negro. «Ele não tem todos os recursos que eu tenho, a estrutura que o Flamengo proporciona. Então, o melhor trabalho foi dele. Eu falei isso antes. Claro que eu quero uma medalha também depois. Mas em dois jogos não teve pancadaria, não teve bastidor, quem veio para as duas finais viu futebol».
Isto é futebol 💛
— sport tv (@sporttvportugal) April 8, 2024
O Flamengo venceu o Campeonato Carioca, depois de ganhar ao Nova Iguaçu, da 4.ª divisão, e, no final, Tite entregou a medalha ao treinador da equipa adversária, e ainda convidou, a ele e à sua equipa, a tirar foto com o troféu 🥹 pic.twitter.com/NS3uaq9NHp
Para Carlos Vítor, «o humanismo de Tite é fora da curva». O técnico ainda foi chamado pelo companheiro de profissão para segurar o troféu de campeão no fim.