Treinador do FC Porto comentou as reações negativas das bancadas do Dragão em certos momentos do jogo com a Roma
0 seconds of 1 minute, 29 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:29
01:29
 

TAS vai investigar ida de Martín Anselmi para o FC Porto

NACIONAL21.02.202519:58

Pedido do Cruz Azul foi aceite pelo Tribunal Arbitral do Desporto, após a saída litigiosa do treinador

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) aceitou o recurso do Cruz Azul sobre a saída do treinador Martín Anselmi para o FC Porto, no final do mês de janeiro, e vai investigar a denúncia do clube mexicano acerca desta polémica transferência.  

O clube já se queixara à FIFA da transferência, que será agora escrutinada pelo TAS, num processo onde tanto o Cruz Azul como o FC Porto poderão apresentar os respetivos argumentos em relação ao caso.  

A Imprensa mexicana indica que o ponto de discórdia é simples: o Cruz Azul afirma que Anselmi saiu do clube sem ser paga a sua cláusula de rescisão de cinco milhões de dólares (4,8 milhões de euros ao câmbio atual). Na altura em que partiu para a Cidade Invicta, o clube emitiu um comunicado onde denunciou que «não existem evidências de que foi aceite algum acordo para o fim antecipado do contrato do treinador Martín Anselmi». 

Por seu lado, André Villas-Boas criticou o «desaparecimento e silêncio por parte do Cruz Azul» depois do início das negociações entre os dois clubes. 

Palavras do presidente do FC Porto após o jogo com o Olympiakos
0 seconds of 59 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:59
00:59
 

Já Anselmi, aquando da sua apresentação nos dragões, denunciou uma mudança de posição do seu antigo clube: «Difamaram-me através dos media. O Cruz Azul sabe que solicitei uma conferência de imprensa para me despedir dos adeptos. Não me foi concedida. A situação tornou-se insustentável para mim e para a minha família, que teve de sair do México de forma repentina.»