Slavia Praga–Roma: gestão em Praga a pensar no dérbi da capital

Antevisão Slavia Praga–Roma: gestão em Praga a pensar no dérbi da capital

Superado um arranque de época inconstante a nível de resultados, a Roma joga hoje em Praga, frente ao Slavia, para a 4.ª jornada do grupo G da Liga Europa, sabendo que uma vitória lhe garante a passagem à fase seguinte.

A equipa de José Mourinho chega à República Checa numa fase de oito vitórias nos últimos 10 jogos, mas o treinador português vai aproveitar o jogo em Praga para promover alguma rotação na equipa, já a pensar no apaixonante dérbi com a Lazio, no próximo domingo, para a Serie A. Na última jornada do campeonato, a Roma teve de sofrer muito para levar de vencida o Lecce, por 2-1, com os golos nos descontos de Azmoun e Lukaku a darem os três pontos aos giallorossi.

Assim, Romelu Lukaku, o goleador da equipa, e Paulo Dybala, o artista argentino, deverão começar no banco de suplentes, entregando os lugares no eixo ofensivo a Andrea Belotti e El Shaarawy. Também Bryan Cristante deverá descansar, abrindo lugar no meio-campo a Aouar. Já o conjunto checo, que em Roma perdeu (0-2), tentará reagir ao desaire caseiro (1-2) diante do Viktoria Plzen, para o campeonato local, no último fim de semana.

Onze provável do Slavia Praga (3x5x2): Mandous; Vlcek, Ogbu e Boril; Masopust, Dorley, Wallem, Zafeiris e Provod; Tijani e Chytil

Lesionados: Petr Servcik, Ivan Schranz, Taras Kacharaba, Tomas Holes e David Pech

A FIGURA: Christos Zafeiris: Internacional sub-21 pela Noruega (tem dupla nacionalidade grega), Zafeiris está na segunda época no Slavia, depois de ter sido contrato, em 2022, ao Haugesund. Usa a camisola 10 nas costas e em já leva dois golos e uma assistência esta temporada, destacando-se pela criatividade que oferece ao setor intermediário da equipa.

O que disse o treinador, Jindrich Trpisovsky: «Este jogo será um grande momento para nós. No último jogo não correspondemos às expetativas dos adeptos e queremos fazer uma boa exibição. Vamos dar tudo e não poderemos descurar a disciplina tática.»

Onze provável da Roma (3x5x2): Svilar; Mancini, Llorente e Ndicka; Celik, Bove, Paredes, Aouar e Zalewski; Belotti e El Shaarawy

Lesionados: Tammy Abraham, Marash Kumbulla, Leonardo Spinazzola, Lorenzo Pellegrini e Chris Smalling

A FIGURA: ROMELU LUKAKU - O terceiro casamento de José Mourinho com o belga (orientou-o no Chelsea e também no Man. United) parece estar a resultar na perfeição. Muito rapidamente, o goleador ganhou estatuto de figura da equipa e já leva nove golos em 12 jogos, com três tentos na Liga Europa. De resto, Lukaku parece mesmo talhado para esta competição, já que marca há nove jogos seguidos (incluindo a época 2016/17, então no Inter).

O que disse o treinador, José Mourinho: «No jogo em casa marcámos no primeiro minuto e isso deu-nos condições para fazer um jogo diferente. Tivemos o controlo mas, volto a dizer, o Slavia é uma equipa de enorme qualidade, com bons jogadores, organizada e vai ter o apoio dos adeptos, que criam uma ambiente muito especial. Estamos perto da qualificação mas o Slavia também está numa boa posição em relação ao Sheriff e ao Servette. Vai ser um bom jogo. Vou lançar todos os jogadores que estão em condições para fazer dois jogos em três dias. Será lançada a equipa que eu considero ser mais forte para este jogo.»

Tags: