Sky Sports vai transmitir mais 215 jogos da Premier League a partir de 2025
Troféu da Premier League. Foto: IMAGO/PA Images

Sky Sports vai transmitir mais 215 jogos da Premier League a partir de 2025

INTERNACIONAL04.12.202318:22

Órgão de comunicação social adquiriu os direitos de transmissão, garantindo a emissão de mais de 100 jogos por época

A Sky Sports vai transmitir, a partir de 2025, mais 215 jogos da Premier League, depois de ter negociado e adquirido mais direitos de transmissão referentes à liga inglesa.

Os 215 jogos da Sky Sports incluirão mais de 140 jogos disputados aos fins de semana, jogos noturnos às sextas e segundas-feiras e a cobertura completa de três rondas de jogos a meio da semana. Com este contrato, o órgão de comunicação social passa a transmitir mais jogos semanalmente que qualquer outro meio, com uma garantia de pelo menos quatro jogos por semana.

Pela primeira vez, a Sky Sports transmitirá também os 10 jogos da última jornada de cada época.

Recorde-se que, atualmente, há jogos da liga inglesa que não têm transmissão televisiva em solo inglês. Uma das razões para esta situação prende-se com o facto de existir uma regra conhecida como a regra do blackout de sábado às 15h00, criada com o intuito de fazer com que os adeptos continuassem a assistir aos jogos ao vivo, de forma a que a assistência não fosse prejudicada pelo facto de haver mais jogos transmitidos pela televisão.

Para além da regra referida, normalmente, há também vários jogos ao domingo e, se houver mais do que um jogo da Premier League à mesma hora, um deles não será transmitido, sendo que isto também acontece quando a liga tem jogos a meio da semana. Esta situação resulta de uma decisão da Premier League de não vender os direitos de transmissão de todos os seus jogos no Reino Unido. Numa época, a Premier League tem 380 jogos em 38 semanas de competição. Desses jogos, normalmente só se vendem os direitos de transmissão no Reino Unido a cerca de 200, número que tem vindo a aumentar nos últimos anos.