Simon Banza: «Temos todas as condições para marcar golos»
Banza em destaque na Europa (IMAGO)
Foto: IMAGO

Simon Banza: «Temos todas as condições para marcar golos»

NACIONAL21.02.202419:01

Melhor marcador da equipa aponta o caminho para procurar inverter eliminatória; Simon Banza soma 16 golos em todas as competições e marcou na 1.ª mão; feliz com o regresso de Bruma.

Quem melhor que o goleador máximo da equipa para apontar o caminho das redes da baliza adversária como a solução para inverter uma eliminatória desfavorável - derrota por 2-4 em casa. Foi isso mesmo que Simon Banza, avançado do SC Braga, indicou na antevisão a esta 2.ª mão do 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, frente ao Qarabag, no Azerbaijão.

«Temos todas as condições para marcar golos, temos bons jogadores e a equipa tem muita qualidade e muito espírito coletivo. Vou fazer o melhor para marcar um, dois ou três golos, mas o mais importante é a equipa cumprir o seu objetivo de chegar aos oitavos de final», ressalvou.

O ponta de lança, de 27 anos, sabe que o SC Braga não tem uma tarefa fácil pela frente, mas assegura que a equipa está confiante, sendo que o resultado positivo (vitória 2-1 frente ao Farense) alcançado na última partida, ajuda os jogadores a partirem para este encontro mais seguros do seu valor.

«Estamos confiantes, vimos aqui para ganhar e dar o nosso máximo. Vamos fazer tudo para vencer. Preparámos bem o jogo. Jogámos frente ao Farense para campeonato, ganhámos e isso é também importante para chegarmos bem a este jogo. Queremos ganhar, jogar contra o Qarabag e recuperar da desvantagem da primeira mão. Temos de fazer o melhor possível para seguir em frente na competição», salientou o avançado, internacional pela República Democrática do Congo, que ainda rejeitou a ideia de pressão:

«É uma motivação para nós lutar pela vitória em todos os jogos. Para amanhã [hoje] não temos pressão, mas sim motivação para dar o nosso melhor pelo SC Braga dentro de campo e carimbar a passagem para a próxima fase.»

Banza conta com 16 golos, em todas as competições, sendo que se estreou a marcar nas competições europeias precisamente na 1.ª mão desta eliminatória. O avançado sabe o trabalho que tem pela frente e até brincou com o regresso de Bruma aos convocados:

«É uma boa oportunidade para ele voltar e fazer uma assistência ao Banza…»