Ranieri recebe multa pesada por criticar árbitro do jogo com o FC Porto
A UEFA aplicou uma multa de 20 mil euros a Claudio Ranieri pelos comentários que o treinador da Roma teceu à arbitragem do jogo com o FC Porto, no passado dia 13 de fevereiro.
Naquela que foi a 1.ª mão do play-off da UEFA Europa League, a Roma empatou com o FC Porto e terminou o jogo com 10 jogadores, após a expulsão de Bryan Cristante ao minuto 72. Após o jogo, o veterano treinador criticou o árbitro do encontro, o alemão Tobias Stieler, e o próprio responsável pela arbitragem da UEFA, Roberto Rosetti.
«Fizemos um milagre», disse Ranieiri na conferência de imprensa pós-jogo, «mas agora falo diretamente a Rosetti. Todos sabem que você é uma pessoa de extrema integridade, como pode nomear um árbitro que sempre penaliza as equipas visitantes?»
O técnico olhou depois para o histórico de Stieler: «Não acho normal que com um árbitro, em 22 jogos na Europa, a equipa visitante só tenha conseguido empatar nove vezes e o adversário ganhar os restantes jogos. Pedi para fazermos uma alteração depois do canto, mas não foi possível. O que posso dizer? Houve oito cartões amarelos. Certamente merecemos alguns porque fomos ingénuos.»
Os castigos da UEFA não se ficaram por aqui, porque o organismo também puniu a própria Roma em 11 mil euros por conduta imprópria dos elementos da equipa.
Quanto à eliminatória, Paulo Dybala resolveu-a no Estádio Olímpico de Roma, fazendo um bis no triunfo por 3-2. A equipa italiana vai agora enfrentar o Athletic Bilbao nos oitavos de final da UEFA Europa League.