Premier League: Beto marca, Chelsea empata e Tottenham dá a volta
Beto marcou o golo do Everton frente ao West Ham (IMAGO)

Premier League: Beto marca, Chelsea empata e Tottenham dá a volta

INTERNACIONAL02.03.202417:50

Seis jogos disputados nesta primeira 'leva' da ronda 27 do campeonato inglês

Disputaram-se seis jogos no primeiro horário da ronda 27 da Premier League, com direito a influência portuguesa, grandes golos e reviravoltas.

O Everton, com Beto a titular, foi derrotado por 1-3 pelo Everton já na compensação.

O avançado português foi, inclusivamente, um dos grandes protagonistas do encontro. Depois de falhar uma grande penalidade aos 45', Beto, 11 minutos depois, cabeceou para o primeiro em Goodison Park.

Este golo, porém, não foi suficiente. Kurt Zouma empatou dois minutos depois e, já na compensação, Soucek e Édson Alvarez conseguiram conquistar a vitória dos hammers. André Gomes e Chermiti entraram no decorrer da segunda parte.

José Sá, Toti Gomes, Nélson Semedo e Pedro Neto foram titulares na dura derrota do Wolverhampton frente ao Newcastle. Isak e Anthony Gordon marcaram na primeira parte e, já para lá dos 90', Valentino Livramento fechou as contas do jogo que foi, de princípio a fim, dominado pelos magpies.

Marco Silva, por seu turno, dominou e derrotou o Brighton por 3-0. No primeiro tempo, a parceria Harry Wilson-Rodrigo Muniz revelou-se fulcral para o desenlace da partida: se Wilson serviu Muniz para o primeiro, aos 21', o contrário deu-se 11 minutos depois. 2-0 era o resultado ao intervalo e, já na compensação do segundo tempo, Adama Traoré selou as contas da folgada vitória do Fulham.

O Tottenham sofreu, mas conseguiu dar a volta e vencer o Crystal Palace. Todos os golos surgiram no segundo tempo, com Eberechi Eze, com um livre irrepreensível, a fazer o primeiro da partida.

Os spurs só reagiram no último quarto de hora: Werner empatou aos 77', Romero assinou a reviravolta três minutos depois e, aos 88', Son assinou o resultado final.

O Chelsea mantém a série negativa que tem vindo a somar com mais um empate, desta vez, frente ao Brentford. Os blues começaram a vencer, mas golos de Roerslev e Wissa, este segundo de bicicleta, colocaram a equipa de Thomas Frank em vantagem.

Disasi ainda empatou e fez, assim, o 2-2 final, em jogo marcado pelos cânticos dos adeptos que chamaram por José Mourinho...

Por fim, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, perdeu com o Liverpool, graças a golo de Darwin aos 90+9'