Painel atinge árbitro assistente e atrasa Penafiel-Alverca
Mau tempo levantou um painel em redor do relvado e lesionou o árbitro auxiliar Hugo Marques; juiz teve de ser hospitalizado e substituído na equipa de arbitragem por árbitro nomeado para partida da Liga 3 e atrasou o início do encontro
A intempérie que se faz sentir um pouco por todo o país teve efeito no embate entre Penafiel e Alverca, da Liga 2, cujo início estava agendado para as 11 horas, mas que foi adiado por 45 minutos devido a um acontecimento inesperado: o forte vento que se faz sentir no Estádio Municipal 25 de Abril fez com que um painel publicitário se soltasse e atingisse o árbitro assistente Hugo Marques, a instantes de a partida ter início.
O impacto afetou de imediato o assistente de Fábio Veríssimo, que ficou a sangrar e recebeu assistência médica. Como não teria condições para arbitrar o encontro, obrigou a uma alteração na equipa de arbitragem.
Desta forma, é Rui Lima, o 4º árbitro inicialmente nomeado para a partida, que substituirá o azarado Hugo Marques, que seguiu para o hospital para receber tratamento médico, e a equipa de arbitragem será completada com um árbitro que, por casualidade geográfica, se encontrava próximo – Sérgio Jesus estava nomeado para apitar o Amarante-Atlético, da 5.ª jornada da fase de subida da Liga 3, e ruma a Penafiel para assumir funções de quarto árbitro.
A partida está, por isso, atrasada em função deste episódio, que levou mesmo a que os jogadores de Penafiel e Alverca regressassem aos balneários. Encontrada a solução, a partida terá início pelas 11h45, 45 minutos após a hora inicialmente agendada.