«O que falta ao Benfica? Marcar golos!»
Roger Schmidt, treinador do Benfica (Imago/Maciej Rogowski)

«O que falta ao Benfica? Marcar golos!»

NACIONAL07.11.202317:54

Roger Schmidt analisou o duelo desta quarta-feira com a Real Sociedad, na 4.ª jornada da fase de grupos da Champions; saiba em baixo o que pensa o treinador do Benfica

Como parar a Real Sociedad desta vez?
 

- Temos sempre de respeitar o adversário e a tática dele, mas mais importante é acreditar sempre em nós próprios e é o que temos feito. A Real é uma equipa muito boa, estão numa fase muito boa, mostraram isso mesmo nesta Champions, mas penso que se continuarmos a acreditar em nós, na forma como jogamos, seremos capazes de vencer e vencer este jogo é o nosso objetivo. Não é altura de pensar muito na nossa situação no grupo da Champions, já não está nas nossas mãos, por isso temos de nos focar em ganhar este jogo, que é crucial. Queremos continuar em prova, perdemos os três primeiros jogos, mas estamos focados e queremos mostrar que temos qualidade para continuarmos em prova.

Em que melhorou a equipa com a mudança para um sistema com três centrais e o que falta?

- Especialmente na Liga dos Campeões, tivemos alguns problemas nos primeiros jogos, também tivemos e continuamos com algumas lesões... não queremos encontrar desculpas, mas é verdade que o começo não foi perfeito e agora a situação é a que é. Mas na minha opinião temos mostrado uma boa reação, ganhámos os últimos jogos e no último tivemos já uma atitude diferente, mudámos a nossa abordagem e não temos concedido muitas chances aos rivais. Mesmo frente à Real Sociedad, não fizemos um jogo de topo, mas não concedemos muita oportunidades. Mantivemos um futebol de ataque e temos de crirar mais chances e marcar mais golos, é isso que falta ao nosso jogo: marcar golos, porque só assim venceremos os jogos. Isso vem com a confiança, de nos habituarmos mais uns aos outros.

Mas já pensa na Liga Europa?

- Ainda não, não é o momento para pensarmos na situação no grupo, mas para nos focarmos em ganhar este jogo. Queremos continuar na Champions.

Aposta em Gonçalo Guedes a titular é para continuar?

- O objetivo é continuar a trabalhá-lo para que regresse ao mais alto nível. Não é fácil, esteve muito tempo a recuperar de lesão, precisa de mais minutos, precisa de mais competição. Mas está a evoluir e está cada vez melhor. Não é fácil aparecer a jogar ao nível que o Benfica exige.