Nico González e a saída do FC Porto: «Estava ansioso por estar aqui»

INTERNACIONAL07.02.202516:55

Médio espanhol mostrou-se muito satisfeito por reforçar o Manchester City, de Pep Guardiola, e afirmou que mal pode esperar por se estrear na Premier League

No último dia de mercado de inverno, Nico González deixou o FC Porto para rumar ao Manchester City, a troco de 60 milhões de euros, o valor da sua cláusula de rescisão, uma transferência que deixou Pep Guardiola muito satisfeito.

O médio espanhol também se mostrou muito feliz por rumar à Premier League e já prestou declarações ao clube, recordando esses últimos dias de mercado: «Foram uns dias muito intensos. Estava mesmo ansioso por vir. No final, era o último dia e eu estava mesmo ansioso por estar aqui.»

«Muitas coisas estão a mudar... quando tinha onze anos fui para o Barcelona e foi a primeira grande mudança na minha vida. A nível profissional, é o meu quarto clube em quatro anos e estou habituado a mudanças», garantiu, afirmando que quer entrar em campo pelo campeão inglês, o mais rapidamente possível.

«Estou disponível para jogar em qualquer sítio.... desde que seja dentro de campo, estou à vontade», disse, comentando também o facto de ser pai, em breve. «Ser pai é uma grande mudança. Felizmente, ele vai nascer em Manchester, será apenas mais um adepto e espero um dia poder contar-lhe todas as histórias que vivi aqui.»

Por fim, abordou também o facto de ter Rodri, seu compatriota e colega de meio-campo no plantel, apesar de ainda estar lesionado: «Um vencedor da Bola de Ouro é muito importante para a equipa e para o grupo. Tenho a certeza de que ele me vai aconselhar muito bem, de que me vai ajudar muito.»