Nápoles quer revolucionar o ataque e ex-Benfica é alvo prioritário

INTERNACIONAL14.06.202510:43

Antonio Conte aposta em Darwin Núñez para aumentar poder de fogo

A saída de Darwin Núñez do Liverpool no verão parece inevitável. Após uma temporada pobre onde rubricou sete golos em 48 jogos disputados, o avançado uruguaio perdeu espaço nas opções de Arne Slot.

Apesar da alta cobiça do futebol saudita, Darwin pode permanecer no futebol europeu. O Corriere dello Sport avança que o antigo avançado do Benfica está no topo da lista do Nápoles para reforçar o ataque. A conquista do título italiano não apaga algumas deficiências ofensivas, mascaradas por Romelu Lukaku (14 golos marcados) e pelo sensacional Mc Tominay (13).

A defesa de betão (27 golos sofridos na Serie A) foi o segredo para a reconquista do Scudetto, mas Antonio Conte pretende maior poder de fogo e Darwin enquadra no perfil pretendido: alto, possante e explosivo. Ainda assim, o Nápoles espera pela resolução da situação de Victor Osimhen, que deve render um encaixe fulcral para um ataque mais musculado ao mercado.

No verão de 2022, Darwin Núñez chegou a Liverpool no verão de 2022 proveniente do Benfica, que recebeu aproximadamente 85 milhões de euros. Em Anfield, o avançado foi sempre considerado um patinho feito, tendo somado 40 golos e 22 assistências em três temporadas.

Segundo a imprensa italiana, o Nápoles olha ainda para Ademola Lookman, da Atalanta e Lorenzo Lucca, da Udinese, como opções de qualidade para revolucionar o ataque, que deve perder Gio Simeone e Giacomo Raspadori.

#DAZNPremier