Benfica de luto: morreu Minervino Pietra
Minervino Pietra (ASF)

Benfica de luto: morreu Minervino Pietra

NACIONAL07.03.202423:50

Antiga glória das águias dedicou mais de metade da sua vida aos encarnados, como jogador, analista e, mais tarde, como treinador residente de várias equipas técnicas do plantel profissional de futebol

Minervino Pietra morreu, esta quinta-feira, aos 70 anos. A informação foi divulgada em comunicado pelo Benfica.

A antiga glória das águias dedicou mais de metade da sua vida aos encarnados, como jogador, analista e, mais tarde, como treinador residente de várias equipas técnicas do plantel profissional de futebol.

Chegou à Luz em 1976 e saiu em 2022. Como futebolista, efetuou 227 jogos e marcou 19 golos. Foi liderado por treinadores como John Mortimore, Mário Wilson, Lajos Baroti ou Sven-Goran Eriksson.

«O Sport Lisboa e Benfica tudo fará para perpetuar a memória de um profissional de excelência e de um homem de raro carácter. Minervino Pietra será sempre reconhecido como um dos nossos, portador e zelador da mística», escreveram as águias, em nota oficial.

O comunicado do Benfica:

«É com profunda consternação que o Sport Lisboa e Benfica lamenta a morte de Minervino Pietra, aos 70 anos de idade.

Partiu um homem com uma ligação histórica ao Clube, um exemplo de dedicação e de enorme benfiquismo, seja em campo ou na estrutura do futebol.

Mais de metade da sua vida dedicou-a ao Benfica, como jogador, analista e, mais tarde, como treinador residente de várias equipas técnicas do plantel profissional de futebol do Clube.

Sempre foi um desportista de eleição, como jogador do Benfica e da Seleção e como treinador, que inspirava os jogadores pelo seu exemplo e pela mística que sempre incutiu nos mais novos.

Chegou ao Clube em 1976 e só em 2022 é que deixou o Benfica, sem nunca o Benfica o ter deixado a ele. Como jogador, efetuou 227 jogos e marcou 19 golos. Foi liderado por treinadores como John Mortimore, Mário Wilson, Lajos Baroti ou Sven-Göran Eriksson. A sua experiência como futebolista de elite moldou o seu perfil como treinador.

O Sport Lisboa e Benfica tudo fará para perpetuar a memória de um profissional de excelência e de um homem de raro carácter. Minervino Pietra será sempre reconhecido como um dos nossos, portador e zelador da mística.

À família de Minervino Pietra, o Sport Lisboa e Benfica endereça os seus mais sentidos pêsames.»

(notícia atualizada às 9.05 horas de 8 de março)

Tags: