Kudus tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros (Imago) - Foto: IMAGO

Mercado: West Ham rejeita oferta astronómica do Tottenham por Kudus

'Spurs' avançaram com 60 milhões de euros pelo internacional ganês, mas 'hammers' querem mais

O West Ham recusou uma proposta de 60 milhões de euros apresentada pelo Tottenham para a contratação de Mohammed Kudus, segundo avança a BBC. Apesar da resposta negativa, as negociações continuam ativas, com o internacional ganês a mostrar-se recetivo a deixar os hammers neste verão.

Kudus, de 24 anos, dá prioridade a uma transferência para um clube que dispute a UEFA Champions League, condição que o Tottenham cumpre após garantir o apuramento ao vencer a UEFA Europa League, para mal do Manchester United de Ruben Amorim.

O extremo chegou ao West Ham em 2023, proveniente do Ajax, numa transferência avaliada em 44 milhões de euros. Apesar de ter uma cláusula de rescisão de 100 milhões, os spurs esperam fechar o negócio por um valor inferior. O West Ham, por sua vez, está disponível para negociar, e poderá utilizar os fundos obtidos para reforçar o plantel, num verão em que Graham Potter se prepara para a primeira época completa ao comando da equipa.

Nos últimos tempos, pelo menos seis clubes de topo sondaram a situação de Kudus, incluindo o Chelsea, mas a mudança para Stamford Bridge é considerada pouco provável. O jogador estará mesmo determinado a juntar-se ao Tottenham ainda neste mercado. Com contrato válido por mais três épocas, Kudus soma até ao momento 13 golos e nove assistências em 65 jogos na Premier League com a camisola do West Ham.

Sugestão de vídeo