Mercado: tetracampeão da Champions mais perto de Mourinho
José Mourinho está perto de garantir um reforço de peso. O PSG já terá chegado a acordo com o Fenerbahçe para a cedência de Marco Asensio. Contudo, o negócio ainda não está concluído.
O emblema turco ofereceu um salário anual de 9 milhões de euros, mas Asensio não ficou satisfeito com os valores propostos e pediu uma melhoria contratual, estando as negociações em curso com o objetivo de chegar a um entendimento total nos próximos dias.
Aos 29 anos, Asensio enfrenta forte concorrência no ataque parisiense, que conta com nomes como Gonçalo Ramos, Dembélé, Kvaratskhelia, Désiré Doué, Bradley Barcola e Lee Kang-in. Depois de ter sido emprestado ao Aston Villa, na segunda metade da época passada, o internacional espanhol percebeu que o seu espaço no PSG seria ainda mais reduzido na nova temporada.
Figura marcante no Real Madrid, onde conquistou quatro UEFA Champions League, entre 2016 e 2023, Asensio chegou ao PSG com grandes expectativas, mas não conseguiu impor-se de forma consistente.
Sob o comando de José Mourinho, o Fenerbahçe está empenhado em construir um plantel competitivo para conquistar a Superliga turca, título que lhe foge desde 2014. Além de Asensio, o clube de Istambul já garantiu a contratação do avançado John Durán, proveniente do Al Nassr de Cristiano Ronaldo.