Mercado Sporting: Dortmund prepara ataque a Gonçalo Inácio
Alemães estão interessados no central e o agente Miguel Pinho vai à Alemanha; cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros. Manchester United também continua de olho
O Dortmund está interessado em Gonçalo Inácio, já perguntou sobre as condições em que poderia resgatar o defesa-central de 23 anos do Sporting e prepara ataque.
A equipa orientada por Nuri Sahin está a enfrentar uma enorme onda de lesões no eixo defensivo e pensa no internacional português como solução imediata. Para o jogo desta noite, frente ao Bayer Leverkusen, no regresso da Bundesliga após a pausa de inverno, o treinador viu-se obrigado a lançar Almugera Kabar e Yannik Luhrs como centrais, jogadores que praticamente não tiveram utilização até ao momento nesta época. Niklas Sule, Nico Schlotterbeck, Waldemar Anton e Emre Can, opções para a posição, estão com problemas físicos e fora das opções de Sahin.
Da Alemanha chega a informação de que o agente do internacional português foi já sondado pelo emblema de Dortmund e apurou A BOLA que a sondagem aconteceu mesmo e que Miguel Pinho vai à Alemanha.
LIVE Mercado de transferências: saiba tudo o que está a acontecer
Primeiro foi apenas a pergunta sobre as condições, num interesse real e que por isso não pode ser descartado que ganhe forma já nesta janela de inverno do mercado de transferências, que está aberta em janeiro.
Com o Manchester United também de olho no jogador – interesse já de outras janelas e que pode agora ganhar forma com proposta de 40 milhões de euros, para empréstimo com cláusula de compra obrigatória a exercer no final da época; Miguel Pinho esteve esta semana em Inglaterra, falou com os red devils até dada a excelente relação que existe, uma vez que Bruno Fernandes, capitão do United, também é agenciado pelo empresário português –, o Dortmund pode ter de se antecipar e da Alemanha chegam-nos ecos da preparação do ataque efetivo.
Gonçalo Inácio regressou agora de lesão (entorse no tornozelo esquerdo) e será uma questão de readquirir o ritmo até voltar à titularidade. Peça fundamental em Alvalade, a administração leonina nunca o deixará sair a não ser por valores muito elevados, sempre na ordem de pelos menos 40 milhões de euros, sabendo-se que a cláusula de rescisão do camisola 26 dos verdes e brancos é de 60 milhões.
Gonçalo Inácio tem contrato com o Sporting até junho de 2027, foi renovado em agosta de 2023, mas esta janela de inverno promete ser muito ativa…