Ricardinho comemora golo do Santa Clara (Foto Eduardo Costa/LUSA)

Mercado: Santa Clara despede-se de Ricardinho

Médio ofensivo termina o contrato com os açorianos e deverá rumar ao estrangeiro

Ao fim de quatro anos, a ligação entre o Santa Clara e Ricardinho chegou ao fim. Em comunicado oficial, o emblema açoriano despediu-se do jogador, garantindo que «nem sempre é possível chegar a um acordo bom para todas as partes».

«Ao longo de quatro temporadas, Ricardinho deu-nos 141 jogos, festejou 16 golos e participou em muitos outros. Envergou a braçadeira de capitão, esteve no regresso à Liga como campeão e deu o seu relevante contributo nesta que foi a melhor época da história do Santa Clara. Não sabemos se voltaremos a cruzar-nos, mas por agora só podemos desejar-lhe as maiores felicidades profissionais e pessoais. De resto, deixamos ainda o nosso agradecimento pelo que deu a este emblema», escreveu o clube.

Depois de duas épocas de destaque ao serviço do Santa Clara, onde foi peça-chave no regresso da equipa à Liga e, na temporada seguinte, na conquista do quinto lugar, Ricardinho está de saída. O médio de 26 anos, em fim de contrato, recusou as propostas de renovação apresentada pelos açorianos e está livre para assinar por qualquer clube, a custo zero.

O jogador tem despertado interesse no mercado, sendo que o Vitória, do Brasil - atual 16.º classificado do Brasileirão - já avançou com uma proposta concreta para garantir a sua contratação neste verão.