Permanência do internacional espanhol frustrou os planos de Borja Sainz de voltar ao Athletic Bilbao. Jogador do Norwich é um dos alvos identificados pelos portistas para o ataque
A recente renovação de Nico Williams pelo Athletic Bilbao pode ter aberto caminho para o FC Porto avançar novamente para um dos alvos prioritários identificados antes do Mundial de Clubes: Borja Sainz, jogador de 24 anos que atualmente representa o Norwich. Inicialmente, o atleta tinha como prioridade regressar ao clube onde iniciou a sua formação, mas essa possibilidade foi descartada, o que pode facilitar as negociações.
A renovação do internacional espanhol com o Athletic Bilbao mantém o extremo como jogador dos bascos por mais 10 anos, mas há mais casos de vínculos duradouros na história do desporto-rei
Apesar disso, o FC Porto enfrenta um desafio delicado nesta altura do ano. Os clubes estão a endurecer as suas posições, e a oferta inicial de 15 milhões apresentada pelos dragões há cerca de um mês foi recusada. Existe a possibilidade de o clube aumentar a proposta para cerca de 17/18 milhões, mas o processo é complexo, dado que há várias lacunas no plantel que exigem atenção e mais investimento.
Dragões já terão feito uma proposta pelo extremo do Norwich
O diretor desportivo do Norwich, Ben Knapper, comentou a situação de Sainz no mês passado, afirmando: «Tem de ser o valor certo para nós. Demonstrámos capacidade, neste clube, muito antes da minha época, de vender jogadores muito bem. Faz parte da nossa estratégia, e não será diferente com Borja.» As estatísticas do jogador na última temporada no Championship (II Liga inglesa) são promissoras: Borja Sainz marcou 19 golos e fez quatro assistências em 43 jogos, o melhor registo da sua carreira.
Sugestão de vídeo