Mercado: Portimonense garante extremo formado no Benfica e central angolano
Com Tiago Fernandes já garantido como novo treinador, o Portimonense está no mercado em busca de reforços que possam elevar o nível competitivo do plantel e, sabe A BOLA, já garantiu duas contratações para 2025/2026: Mesaque Dju e Samy.
Mesaque Dju é um extremo, de 26 anos, que fez toda a sua formação no Benfica – chegou a jogar pela equipa B dos encarnados na época 2017/2018 (oito partidas e um golo) – antes de rumar a Inglaterra, onde representou o West Ham durante quatro temporadas (tendo alinhado nos sub-21 e sub-23 dos hammers). Seguiu depois para o OFI Creta (Grécia), passou por Mafra e Gorica (Croácia), sendo que na segunda metade da campanha que agora finda esteve ao serviço da UD Oliveirense, tendo contabilizado 14 jogos, dois golos e uma assistência.
O luso-guineense, que foi internacional português dos sub-16 aos sub-20, aceitou, agora, o desafio do Portimonense, clube com o qual assinou um contrato válido por duas temporadas com outra de opção.
Ao Algarve chega também um defesa-central, neste caso vindo diretamente de Angola. Samy, de 25 anos, terminou contrato com os Bravos do Maquis, cuja camisola vestiu em 52 ocasiões (dois golos) nos dois últimos anos. O esquerdino, que também rubricou um vínculo de duas épocas com outra de opção com os alvinegros, será, assim, mais uma opção de Tiago Fernandes para o eixo da retaguarda.