Assane Ndiaye reforça o meio-campo do Estrela da Amadora, destacando-se no seu currículo uma passagem pelo Atletico de Madrid (equipa B). Foto: Roberto Correia/Estrela da Amadora SAD

Mercado oficial: nova contratação do Estrela tem histórico de… ‘Atleti’

Tricolores anunciam Assane Ndiaye, senegalês que representou o Atletico de Madrid (equipa B); com a chegada do médio, o conjunto da Reboleira concretiza a aquisição de 16 reforços

O Estrela da Amadora compõe, progressivamente, a renovação profunda do seu plantel que, a partir desta segunda-feira, se fixa em 16 contratações: Assane Ndiaye reforça o conjunto tricolor por duas temporadas.

O médio senegalês de 25 anos, que por ter cumprido todo o percurso sénior em Espanha é detentor de dupla nacionalidade, fortalece o meio-campo dos tricolores, o setor que até ao momento se encontrava mais desfalcado e que, até ao momento, apenas tinha recebido Robinho (ex-Volta Redonda) como novidade.

No percurso de Assane Ndiaye destaca-se o facto de ter representado o poderoso Atlético de Madrid – ainda que a equipa B – por temporada e meia. Na época transata, o centrocampista representou o Cartagena, último classificado da segunda Liga espanhola que, por esse facto, não evitou a despromoção ao terceiro escalão.

Essa situação foi aproveitada pelos tricolores para alcançar um negócio de ocasião com um acordo de divisão de direitos económicos pelo médio de características defensivas, que ainda tinha uma época de contrato para cumprir no clube espanhol.

A nova incorporação do Estrela juntou-se de imediato ao estágio que a equipa amadorense iniciou esta segunda-feira no Algarve, em Moncarapacho, onde permanecerá até ao próximo sábado e realizará dois jogos de preparação frente ao Lusitano de Évora, que milita na Liga 3, esta quarta-feira, e o Vitória de Guimarães, no sábado, o mesmo dia em que parte de regresso à Reboleira.

Sugestão de vídeo: