Mercado (oficial): médio deixa o Santa Clara e embarca em aventura no Oriente
Gustavo Klismahn cedido ao Vissel Kobe até final do presente ano civil. Emblema japonês fica com opção de compra do passe do brasileiro, que tem contrato com os açorianos até 2027
Gustavo Klismahn foi emprestado pelo Santa Clara ao Vissel Kobe, do Japão.
Os dois clubes já oficializaram a transferência do médio brasileiro, que tem contrato com os açorianos até 2027, dando conta de que a cedência é válida até final do presente ano civil, sendo que o emblema japonês salvaguardou uma opção de compra do passe do jogador.
Formado no Desportivo Brasil, Gustavo Klismahn chegou ao futebol português pela porta do Estoril, na época 2018/2019, para representar, na altura, a equipa de sub-23 dos canarinhos, tendo vencido a Liga Revelação e a Taça Revelação.
Já em 2021/2022 mudou-se para o Alverca, alinhando na Liga 3, transferindo-se, no ano seguinte, para o Portimonense, onde conseguiu estrear-se na elite do futebol nacional. Na temporada 2023/2024 passou a vestir a camisola do Santa Clara, contribuindo de forma impactante (38 jogos, dois golos e três assistências) para a subida dos açorianos ao principal escalão português.
Na presente campanha, Klismahn levava 20 partidas e três assistências, mas o seu futuro passará, então, pelo futebol oriental, mais concretamente pelo Japão e pelo Vissel Kobe, onde será colega de Jean Patric, um extremo brasileiro que também já tinha jogado no Santa Clara — e no Académico de Viseu, acrescente-se.