Gyokeres e Pavlidis estão a ser acompanhados de perto pela Juventus
Gyokeres e Pavlidis

Mercado: Gyokeres e Pavlidis sugeridos ao Milan

O jornal italiano 'Gazzetta dello Sport' procurou o avançado ideal para os 'rossoneri' e, entre os candidatos analisados, está também o nome de Samu. Em suma, os goleadores dos três 'grandes'

Na procura pelo avançado ideal para reforçar o plantel, a Gazzetta Dello Sport analisou várias hipóteses para liderar a frente de ataque rossonera. Entre os nomes sugeridos estão três goleadores que atuam no futebol português: Viktor Gyokeres, Vangelis Pavlidis e Samu.

Com base nas recentes declarações do diretor desportivo dos milaneses, Igli Tare, o jornal italiano sugere os três avançados como alternativas válidas para responder às exigências do clube. «Procuramos um avançado centro que possa marcar golos e ajudar a equipa a subir de nível. Um jogador que possa competir com Giroud, diferente dele. Deve ser um verdadeiro ponta de lança, que faça a diferença na área e ajude a equipa a crescer», afirmou Tare.

O primeiro nome conhecido do futebol nacional a surgir é o de Viktor Gyokeres, descrito como o «sonho» do Milan: «O sonho seria Gyokeres, que tem todas as caraterísticas necessárias. É claro que custa muito e o Arsenal está a negociá-lo há algum tempo. Seria necessário um milagre.»

De seguida, Pavlidis é apontado como uma hipótese. Sobre o grego do Benfica escreve-se: «Um nome familiar para os adeptos do Milan, porque também foi negociado há um ano, quando fez as malas e se transferiu do AZ para o Benfica, por 17 milhões mais bónus. Depois de uma época com 19 golos no campeonato português, o seu preço seria certamente superior. Não é uma primeira opção para Allegri, que sempre procurou avançados mais experientes e de alto nível, mas quem sabe?»

Por último, Samu, do FC Porto, apresentado como um jogador que se encaixa no perfil, mas é «caro demais»: «Samu Aghehowa transferiu-se há um ano para o FC Porto, que tem 50% do passe e está a pedir muito, muito...»

Para além dos goleadores nacionais, a publicação italiana inclui ainda os ex-Benfica Gonçalo Ramos (PSG) e Darwin Núñez (Liverpool) na lista.

Sugestão de vídeo