Mercado: FIFA dá luz verde e Vítor Roque vai mesmo ser reforço para Abel
Depois de avanços e recuos tudo parece encaminhado para que Vítor Roque seja mesmo reforço para Abel Ferreira no Palmeiras. De acordo com o Sport, Barcelona e Palmeiras chegaram a um acordo total e estão a trabalhar para que a operação seja oficializada antes do fecho do mercado no Brasil.
Segundo a mesma fonte, o verdão irá pagar 25,5 milhões de euros mais cinco em variáveis por 80 por cento do passe do avançado de 19 anos, que no verão chegou a ser associado ao Sporting. O Betis, clube que o jogador representa, cedido pelo Barcelona, também já terá concordado em libertá-lo antes do final da temporada.
Nos últimos dias, a LaLiga colocou entraves que deixou a operação em risco. Para Vítor Roque rumar ao Palmeiras, o Betis terá primeiro de devolver o jogador ao Barcelona, algo ilegal estando o mercado de transferências encerrado no país, segundo defende a LaLiga. Contudo, a FIFA autorizou a operação, pelo que a LaLiga ou até mesmo a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não se irão opor. O dinheiro que o Barcelona se prepara para encaixar com a venda de Vítor Roque vai permitir a inscrição de Iñigo Martínez, que tem um salário elevado, em definitivo.
O Mundo Deportivo refere ainda que o Barcelona ofereceu 30 por cento do passe de Abde para que o Betis aceitasse libertar Vítor Roque.
Vítor Roque, que custou cerca de 30 milhões de euros ao Barcelona, prepara-se, assim, para regressar ao futebol brasileiro, onde se destacou sobretudo no Athletico Paranaense. O jovem avançado fez 16 jogos e dois golos pelo Barcelona. Esta temporada, fez as redes adversárias abanar por sete ocasiões em 33 partidas pelo Betis.