Mercado: extremo lançado por Marco Silva no Sporting alvo de cobiça
Cristian Ponde tem mais um ano de contrato com o Marítimo, mas há conversas para a rescisão amigável. Extremo tem recebido algumas sondagens de Portugal e do estrangeiro e nos próximos dias irá decidir o seu futuro
Cristian Ponde está de saída do Marítimo. Apesar de ter ainda mais um ano de contrato com o emblema insular, A BOLA sabe que as duas partes estão a negociar a rescisão amigável, pelo que, nos próximos dias, o jogador ficará com o passe na mão.
O extremo, de 30 anos, tem já um currículo bastante preenchido, começando desde logo pela formação, praticamente toda feita no Sporting. Tido sempre como uma grande promessa das escolas dos leões, Ponde chegou mesmo a estrear-se pela equipa principal do emblema verde e branco, no caso, na época 2014/2015. Marco Silva lançou num encontro da Taça da Liga, diante do Belenenses (2-3), realizado a 21 de janeiro de 2015.
Depois de várias épocas na equipa B dos verdes e brancos, Cristian Ponde ainda foi cedido ao Covilhã, mas acabaria mesmo por sair em definitivo de Alvalade. Passou pelo Karpaty (Ucrânia) e pelo Grasshoppers (Suíça), regressando a Portugal em 2021/2022 para representar o Farense. Na época que agora termina começou por jogar no Marítimo (oito partidas), rumando, depois ao Feirense (12 encontros, dois golos e uma assistência), cedido pelos madeirenses. Assim que o acordo para a rescisão com os verde-rubros esteja concluído, Ponde irá analisar concretamente as várias sondagens que tem recebido de clubes portugueses e estrangeiros (Roménia e Polónia são duas das hipóteses) para tomar uma decisão relativamente ao seu futuro.