Mercado: Chico Lamba troca Arouca por França e Sporting também esfrega as mãos
Um ano depois de ter sido contratado ao Sporting, Chico Lamba está mesmo de saída do Arouca para ingressar nos franceses do Saint-Étienne, clube que vai apostar no regresso à Ligue 1, depois de ter caído de divisão na última temporada.
O acordo para a transferência do internacional português de 22 anos está fechado, em mais um negócio milionário dirigido pela SDUQ liderada por Carlos Pinho, com valores que andam na ordem dos oito milhões de euros, cuja metade reverterá para o clube leonino, que detém metade dos direitos desportivos do jogador.
O jovem defesa-central que os lobos recrutaram ao clube leonino em regime de partilha de passe transformou-se numa das grandes revelações da equipa conduzida por Vasco Seabra e terminou a época transata com 28 jogos, dos quais 25 a titular, um golo e uma assistência.
O defesa português chegou a estar na mira do Trabzonspor, da Turquia, mas o clube francês venceu a corrida pelo jogador, que verá também substancialmente melhoradas as condições salariais.
Chico Lamba está já a caminho de integrar o plantel treinado por Eirik Hornelande.