Luís Mateus, editor-executivo de A BOLA, analisa a situação do avançado nas águias
0 seconds of 1 minute, 31 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:31
01:31
 

Mercado Benfica: Cabral e Rollheiser ainda podem sair

NACIONAL04.02.202508:30

Com menos espaço no plantel, portas fecharam-se em quase todos os países europeus. Mas ainda há mercados abertos: Estados Unidos, Brasil ou Turquia

As contratações, ontem, de Andrea Belotti e Bruma reduziram o espaço de utilização de Arthur Cabral e Benjamín Rollheiser, que já não era muito. O avançado brasileiro e o extremo argentino não se transferiram no último dia de mercado de transferências na maioria dos países europeus, mas a continuidade no plantel não está assegurada. Ao contrário — ambos estão interessados em encontrar equipas que lhe proporcionem minutos, o que não acontecerá na Luz, e também o Benfica pretende encontrar forma de que joguem para se poderem valorizar.

Arthur Cabral e Rollheiser estão conscientes de que a situação deles se complicou com as contratações de Belotti e Bruma. É um sinal, claro, de que Bruno Lage prefere jogadores com outras e mais apropriadas características ao jogo da equipa. Belotti tem um perfil mais próximo de Pavlidis, enquanto Bruma oferece imprevisibilidade que Rollheiser não pode dar.

O Benfica, ao longo dos últimos dias, foi recebendo algumas ofertas por Arthur Cabral e Rollheiser. Nenhuma, porém, foi convicente para libertar algum deles. As melhores ofertas pelo avançado foram de empréstimo com opção de compra — o Atlanta United chegou a conversar com Arthur Cabral, mas não o convenceu. O Torino e o West Ham também abordaram as águias, os ingleses nos últimos dias, mas acabaram por não avançar com oferta concreta.

Rollheiser desperta muito interesse no Brasil, Botafogo e Corinthians fizeram alguns avanços, o primeiro está em condições de apresentar proposta mais sedutora.

Análise de Hugo Vasconcelos, editor executivo de A BOLA.
0 seconds of 1 minute, 16 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:16
01:16
 

Tanto Arthur Cabral como Rollheiser, como tal, ainda podem sair. Brasil, Turquia, Estados Unidos ou Emirados Árabes Unidos são alguns dos países nos quais o mercado de transferências está aberto.