)
Mercado: após queixa contra o Tottenham, Nottingham Forest renova com Gibbs-White
O Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, anunciou, este sábado, a renovação de contrato de Morgan Gibbs-White. O anúncio surge depois do médio ter estado com um pé e meio no Tottenham e o Nottingham Forest ter apresentado uma queixa formal contra os spurs.
Vamos por partes. O Tottenham mostrou-se disponível para bater a cláusula de rescisão de 68 milhões de euros e, à primeira vista, teria caminho aberto para garantir Morgan Gibbs-White. Contudo, o Nottingham Forest alegou que os londrinos conversaram com o jogador sem autorização, aliciando-o, além de quebrarem a confidencialidade do valor da cláusula, que é mantido em segredo em Inglaterra. Na sequência de todo o processo, o Nottingham Forest apresentou uma queixa formal à Premier League.
De acordo com o Express, Morgan Gibbs-White poderia avançar com uma ação judicial contra o Nottingham Forest, mas não o fez e apresentou-se nos trabalhos de pré-época, renovando agora contrato até 2028.
«O Morgan é um jogador especial. Não apenas em termos de talento, mas também de caráter e mentalidade. Representa o que queremos que este clube seja: vencedor, talentoso, ambicioso, destemido e orgulhoso. Houve interesse de vários clubes, mas estávamos determinados em construir o nosso futuro com o Morgan como figura», comentou Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest.