Donnarumma, guarda-redes do PSG
Donnarumma está na porta de saída do PSG (Imago) - Foto: IMAGO

Mercado: Amorim atento à situação de Donnarumma

Guarda-redes italiano ainda não renovou com o PSG e pode mesmo estar de saída dos campeões europeus

O futuro de Gianluigi Donnarumma no PSG está cada vez mais incerto. O guarda-redes italiano, cujo contrato termina em 2026, ainda não chegou a acordo para a renovação com o clube parisiense, e as negociações estão paralisadas desde o final do Mundial de Clubes.

Esta indefinição tem despertado o interesse de vários gigantes europeus, com o Manchester United de Ruben Amorim a posicionar-se como um dos clubes mais atentos à situação do campeão europeu. De acordo com o L'Équipe, Donnarumma já discutiu em privado a possibilidade de deixar o PSG, apesar de ter feito declarações públicas em sentido contrário.

Os red devils, que procuram uma solução para a baliza, olham para o internacional italiano uma opção de qualidade e experiência para reforçar o plantel na próxima temporada. No entanto, o emblema de Old Trafford não está sozinho, com o rival citadino Manchester City também de olho no guardião de 26 anos. Os citizens seguem de perto a evolução do processo e poderão entrar na corrida.

Por agora, o PSG pretende primeiro assegurar a contratação de Lucas Chevalier, jovem guardião do Lille, antes de dar luz verde a uma eventual transferência de Donnarumma. O desfecho poderá depender da concretização desta operação, que está a avançar nos bastidores.

Sugestão de vídeo