Manchester United a vencer em Bucareste por 2-0
0 seconds of 51 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE-Prestiani De Saída Do Benfica
03:33
00:00
00:51
00:51
 

Mercado: Amorim arrisca-se a perder coqueluche do Man. United

INTERNACIONAL07.03.202518:47

Negociações pela renovação não chegam a bom porto e a venda do médio ajudaria as finanças do clube

O Manchester United tem tentado renovar o contrato de Kobbie Mainoo, que tem duração até 2027, mas as negociações entre as partes não foram, até agora, frutuosas, e tanto o clube como o jogador já estudam a hipótese de uma separação no final desta época.

A informação é avançada pelo The Guardian, que afirma que os representantes do jogador procuram uma melhoria salarial do jovem (que recebe perto de 24 mil euros semanais). Para além disso, a mesma fonte afirma que Mainoo vê com bons olhos uma mudança para um campeonato estrangeiro.

Manchester United a vencer em Bucareste por 2-0
0 seconds of 51 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE-Prestiani De Saída Do Benfica
03:33
00:00
00:51
00:51
 

Para além disso, uma venda até seria benéfica, do ponto de vista financeiro, para o Manchester United, que estaria disposto a abrir mão do jogador que está desde os seis anos no clube por um valor superior a 80 milhões de euros.

As dificuldades financeiras dos red devils são bem conhecidas e o clube até já as admitiu. Assim, uma venda considerável de um dos principais ativos do plantel, ainda para mais formado localmente, sem valor contabilístico, traria rendimentos elevados e muito bem-vindos na situação atual.

Uma figura da formação 

Kobbie Maino despontou no Manchester United na época passada, pela mão de Erik ten Hag. O jovem, hoje com 19 anos, impressionou e acabou a época com 35 jogos realizados e cinco golos apontados.

Ruben Amorim também continuou a conceder oportunidades a Mainoo e o técnico português até começou a tirá-lo do meio-campo, onde impressionou na última época, e começou a colocá-lo em zonas mais avançadas do terreno. Amorim comentou assim, em janeiro, a utilização do jogador: «Tinha muitas dificuldades a defender, como médio, mas agora, mais como número 10, sente-se que joga com a bola perto da área e, perto da área, é muito bom.»

Atualmente, Mainoo tem uma lesão muscular no gémeo e não joga desde o dia sete de fevereiro.

#DAZNPremier