Leandro Barreiro: a máquina de pressão que entusiasma o Benfica (perfil)
Leandro Barreiro (Foto: HMB-Media/IMAGO)

Leandro Barreiro: a máquina de pressão que entusiasma o Benfica (perfil)

NACIONAL09.01.202418:01

Dimensão física do médio luxemburguês poderá a ser útil para Roger Schmidt

Leandro Barreiro é um box to box de 24 anos, internacional luxemburguês. Termina contrato com os alemães do Mainz e interessa ao Benfica, que irá pelo menos, aparentemente, ficar sem Chiquinho no plantel da próxima temporada. O seu perfil é, no entanto, bem diferente do português, que é bem mais técnico.

Mercado Benfica: Leandro Barreiro é para contratar

9 janeiro 2024, 17:22

Mercado Benfica: Leandro Barreiro é para contratar

Médio centro do Mainz está referenciado, existem contactos para garantir já o jogador e pode chegar no próximo verão livre de contrato; veja em baixo como joga o alvo das águias (vídeo)

Não sendo um jogador muito elegante com a bola nos pés, é um médio enérgico de uma elevada componente física. Apresenta uma técnica decente e uma qualidade de passe interessante, e faz do transporte e da capacidade de chegada à área contrária aspetos importantes do seu jogo, tornando-se valioso para equipas assentes na transição ofensiva. 

Não tem uma aceleração prodigiosa, mas a velocidade aumenta com o passar dos metros, tornando-o muito eficaz a chegar numa segunda vaga a momentos de finalização, precisamente quando as defesas contrárias estão mais expostas a tais movimentos.

O golo ao Bayern:

É sem bola que sobretudo se destaca. Com uma ética de trabalho e leitura tática elevadas, é uma máquina de pressão e contrapressão, capaz de roubar a bola em todos os locais do terreno, inclusive no último terço contrário, potenciando de imediato uma chegada rápida à baliza com perigo. É um médio altamente promissor, que parece encaixar na perfeição nas ideias de Roger Schmidt, e uma oportunidade de negócio.

Leandro Barreiro, que tem ascendência portuguesa, apresenta um valor de mercado atual de 14 milhões de euros. Representou nas camadas jovens o Racing FC Union Lëtzebuerg e FC 72 Erpeldange e chegou ao Mainz, à beira da Floresta Negra, ainda para os sub-17. Está desde 2018 na equipa principal do emblema germânico: 9 golos e 11 assistências em 134 jogos. 

Luc Holtz deu-lhe a primeira internacionalização em 2018, com 18 anos e dois meses de vida, numa vitória sobre Malta (1-0). Somou mais 51 e marcou dois golos.