Inter aplica 'KO' à Udinese em sete minutos
Foto IMAGO

Inter aplica 'KO' à Udinese em sete minutos

INTERNACIONAL09.12.202321:27

Líder da Serie A resolveu o jogo no último quarto de hora da primeira parte com três golos num curto espaço de tempo; Lautaro Martínez fechou a contagem aos 84 minutos

Depois da chapa 3 aplicada em Nápoles na jornada anterior, e já sabendo do triunfo (1-0) da Juventus sobre o conjunto napolitano na sexta-feira, o Inter recebeu e goleou a Udinese na noite deste sábado por 4-0.

A equipa de Simone Inzaghi resolveu o jogo ainda na primeira parte, com um último quarto de hora demolidor, que deixou KO o conjunto visitante, no qual o defesa português João Ferreira foi titular (viu amarelo logo aos 14') - Domingos Quina não saiu do banco da Udinese.

Sete minutos bastaram para a derrocada da Udinese. Çhalhanoglu inaugurou o marcador na conversão de um pontapé de penálti aos 37 minutos e cinco minutos depois, com assistência do internacional turco, foi a vez de Dimarco fazer a festa do golo, assinando o 2-0 aos 42 minutos. 

O público nas bancadas do Giuseppe Meazza ainda estava a festejar o 2-0 quando Marcus Thuram fez o 3-0 aos 44 minutos, resultado com o qual o jogo foi para o descanso.

Na segunda parte, o Inter não forçou o ritmo em demasia, porque terça-feira há jogo da Liga dos Campeões, com a receção à Real Sociedad a finalizar a bem-sucedida participação dos nerrazzuri na fase de grupos. Ainda assim, o inevitável Lautaro Martínez não quis ficar de fora da lista de marcadores e acabou por fechar a contagem da partida com o 4-0 que assinou aos 85 minutos, no que foi o 14.º golo do campeão do Mundo argentino esta temporada na Serie A.

Com este triunfo, o Inter reconquistou a liderança da Serie A, mantendo dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado, a vecchia signora, e com o Milan já a nove pontos de distância e à mercê da Roma de José Mourinho, que se vencer este domingo a Fiorentina reduz para dois os pontos de distância para o terceiro lugar.